sexta-feira, 10 de junho de 2011

DRINK_ME // Novidades em Higienópolis


Por Juliana Raimo


O bairro de Higienópolis em SP vem perdendo a característica de bairro estritamente residencial e familiar, para dar lugar a um ambiente mais nightlife. Uma série de cafés, bares e restaurantes estão abrindo por lá e chamando a atenção de várias tribos, principalmente para uma rua em particular: a rua Mato Grosso. Localizada em frente ao cemitério da Consolação, hoje consta com uma série de bares e restaurantes um do lado do outro, e todos bem charmosos.

Entre eles, destaco duas casas, a Suite Savalas e o restaurante Oryza. O primeiro mais “paquera” e ótimo para o dia dos “não” namorados e o segundo, mais romântico, com cardápio especial para o dia 12. Confira abaixo.

No dia 12, os chefs Daniela Amendola e Marcio Silva (foto acima) recepcionam seus clientes no jantar de sábado e almoço de domingo com um charmoso menu degustação por R$150 para os casais incluindo bebidas. Para começar, os casais serão recebidos com o elegante drinque da casa, o Oryza.

Oryza (saquê, espumante, suco de ameixa, amarena)

Em seguida, é servido o couvert com o pão de arroz e manteiga queimada seguida de fresquíssima Ostra com granita de saquê e pepino. Carro chefe da casa, o arroz não poderia faltar em sua forma tradicional, e aparece no Risoto de beterraba e no Atum com crosta de arroz negro, nirá e purê de edamame Tudo isso acompanhado de uma taça de vinho Carmen Sauvignon Blanc, que harmoniza bem com a seleção da dupla. Para finalizar o delicioso Semifreddo de mel acompanhado de castanhas e coulis de amora.

Já no Suite Savalas, a especialidade do chef de bar Washington Campetre é o Pisco Sour (pisco peruano, limão tahiti, açúcar e angostura), ultra cremoso

Oryza
Rua Mato Grosso, 450
Higienópolis - São Paulo
Tel + 55 11 3151-4463
www.oryza.com.br

Suite Savalas
Rua Mato Grosso, 398
Higienópolis - São Paulo
Telefone:+ 55 11 3259 4355

Nenhum comentário: