terça-feira, 22 de março de 2011

GASTRONOMIX // Bistrô francês chega ao Sudoeste

Numa esquina, um pouco escondida do Sudoeste (bairro de Brasília), surge o Parfait Croissant. A marca existe há cerca de 20 anos na capital. A sede fica no Lago Sul, na QI 9. Os donos de lá resolveram aproveitar que o serviço gastronômico do Sudoeste fica batendo cabeça e não oferece lugares com qualidade para colocarar o bloco na rua. O bistrô tem charme, embora a arquitetura da cidade não permita muitas ousadias.

A decoração do ambiente é convidativa, traz pinceladas com toques franceses, como o lustre que fica bem em cima de um conjunto de cadeiras para tomar um bom café em frente ao espelho, usado para ampliar o espaço.

O cardápio do Parfait segue a linha da sua sede. Os croissants, como o nome indica, são o ponto forte do local. Há mais de uma dezena deles como opção. Os ingredientes vão desde queijo brie e presunto de Parma até tiras de filé com cheddar, rúcula e tomate seco. Eles chegam à mesa bem quentinhos e crocantes. Senti falta de uma pequena salada de folhas verdes para acompanhar o croissant (que custa, em média, R$ 18,00).

Para a hora do almoço, o Parfait serve dois tipos de pratos executivos, estampados em uma louça verde – bem ao estilo francês. Só faltou colocar o preço logo de cara. O prato custa R$ 21,50 – uma boa opção em meio aos desastrosos self services do bairro. Caso não queira o executivo, você pode escolher também saladas, pratos quentes, massas, batatas recheadas, waffles e sobremesas, como o tradicional Petit Gateau.

Quando boas opções, como o Parfait, chegam ao Sudoeste é bom torcer para que mantenham ou melhorem o serviço. O bairro nobre é conhecido por cobrar preços caros e oferecer produto com pouca qualidade. Seja bem vindo!

Parfait Croissant
CLSW 103 Bloco C

SHIS QI-09 Bloco A - Loja 46
Telefone: (61) 3248 1239

E-mail:
contato@parfait.com.br
Site: http://www.parfait.com.br/

2 comentários:

Anônimo disse...

Opa! Quero experimentar!

Anônimo disse...

Adoro o Parfait e fiquei feliz de ter um pertinho de casa!