segunda-feira, 21 de março de 2011

EU RECOMENDO // Guia das Cidades Gastronômicas

Tá planejando viajar? Ainda não sabe o destino. Gastronomix dá uma forçinha e te ajuda a decidir seu rumo com dicas gastronômicas. Dos destinos turísticos mais visitados, temos um Guia experimentado de opções. Vamos a seis deles:

NOVA YORK OU PARIS

A cidade que não para oferece opções triviais para comer, assim como lugares em que é necessário fazer reserva com antecedências. Mas NY traz na ponta da língua sabores diferentes para os paladares mais ecléticos.

A capital francesa é um encanto nos monumentos e na mesa. A comida servida em pequenas porções propicia um número maior de experiências. Pratos com manteiga, comida fusion (mistura de sabores e texturas), pato e sobremesas cremosas são os fortes da culinária de Paris.
RIO DE JANEIRO OU SÃO PAULO

O Rio tem bons lugares para um jantar ou um almoço divertido. Porém, a garimpagem é maior do que sua “rival”. O nosso Guia não contempla tudo. Faltam, por exemplo, Celeiro, os restaurantes do Claude Troisgos e o muito bem recomendado da Roberta Sudbrack.
Em SP, é errando que se acerta. As opções estreladas estão à disposição em maior número de estabelecimentos, mas é possível comer boa comida e tomar bons drinks sem deixar “o olho” para pagar.

MADRID OU BARCELONA

As opções de Madrid engolem as de Barcelona quando você decide comer uma comida um pouco mais rebuscada. Mas as tascas e “botecos” com tapas da cidade de Gaudí enlouquecem qualquer um. Em Madrid, o Mercado San Miguel é obrigação para qualquer turista gourmet ou não.

Navegue e dica qual o seu rumo. Todos são bem servidos!!!

Nenhum comentário: