segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

EU RECOMENDO // NY com amigos, Robert, Blue Note


Por Nila Branco (*)
Convidada especial do Gastronomix

"Em recente e divertida viagem a NY, com amigos queridos, tive experiências gastronômicas interessantes como o Balthazar, o Pastis e o Minetta Tavern. Descobri que andar a pé pelas ruas estreitas do Chelsea ou de Meatpacking é incrível e pode proporcionar raros prazeres como observar a arquitetura daquele antigo lugar e também a surpresa de numa fria manhã entrar numa pequena e aromática loja que comercializa grãos de cafés de todo o mundo, inclusive do “Brazil” (um dos mais caros de todos, diga-se de passagem) e poder provar um forte sabor do café marroquino.

É bom sair um pouco do roteiro “turistão” e perceber a elegância e a educação do nova-iorquino com os estrangeiros “perdidos”, além de observar de perto o estilo de vida local.

Numa das nossas investidas gastronômicas, fomos até o Robert, um Piano Bar que fica no mesmo prédio do Museu de Arte e Design, na Columbus Circle, 9th floor, bem de frente ao Central Park. A decoração do lugar é muito interessante, a iluminação adequada, mas a visão noturna da avenida com o Parque ao fundo é o que realmente chama a atenção.

Com a reserva feita previamente (e isto é muito importante nestas viagens), logo fomos conduzidos a nossa mesa. Pedimos um Champagne Pierre Peters Cuveé Reserve, e uma entrada com batatas e cogumelos selvagens (Pan Roasted Hake). Tudo muito bem servido, sem demora. (Ah, os serviços lá funcionam, e como funcionam!)

Algumas risadas mais tarde, pedimos os pratos principais que tiveram um tempo de espera razoável, dentro da normalidade. Eu, como adoro a cozinha italiana, pedi um Parppadelle com Ragú de Pato, azeitonas verdes, amêndoas e ovo de Pata: simplesmente me deliciei! A textura, o sabor (levemente temperado e perfumado com cominho) e, por cima, o ovo de Pata, que deixei por último por achar muito exótico, mas que, no fina,l acabei comendo quase todo.

Os pratos dos meus amigos, pelo que me disseram, estavam muito saborosos também. No final, com a champagne começando a fazer efeito, pedimos a conta, (valores super justos) e fomos para o velho e bom Blue Note para uma apresentação jazzística maravilhosa.

Fechamos muito bem a nossa noite. Inesquecível!"

Robert
Museum of Art and Design – 9 andar
@ Columbus Circus
Telefone: +1 212-299-7730 ‎
Site:
http://www.arkrestaurants.com/robert.html

(*) Nila Branco é cantora goiana e tem seis Cds lançados. O primeiro lançado em 1998 e o útlimo trabalho da cantora chama-se Confidências. Pode ser conferido no site: http://www2.uol.com.br/nilabranco/index.html

2 comentários:

Gustavo Tannus Simionatto disse...

Nila ótimo o texto,relembrei cada momento juntos,a viagem foi mágica.Rodrigo bela escolha para o blog,o restaurante realmente merece uma visita.
Gustavo Simionatto

Severino disse...

achei muito interessante!!!