sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

DRINK_ME // Prepare-se para o Bafta Awards


Por Juliana Raimo

Neste período do ano acontecem os principais festivais de premiação do cinema mundial. Para os britânicos, o evento se chama Bafta Awards e acontece neste domingo dia 13 de fevereiro.

A marca de vodka Grey Goose, junto ao seu embaixador Dimi Lezinska, criaram coquetéis exclusivos para este evento começando pelo Drink Le Masque que abre o festival. Depois, os homenageados são os filmes: O Discurso do Rei (The King’s Speech), a Origem (Inception) e a Rede Social (The Social Network).

Os drinks serão servidos na festa pós-entrega, que acontece no Grey Goose Soho House Club. Se você não estiver em Londres e não foi convidado para o evento, não deixe de preparar o seu em casa mesmo acompanhando a premiação. Confira a receita de alguns drinks:

1 – Grey Goose Le Masque (Drink oficial da festa)

Ingredientes
30 ml de Grey Goose
15 ml de Martini Gold
35 ml de suco de maçã Golden Delicious
5 ml de licor de flor de sabugueiro
4 gotas de Gin seco LONDON

Preparo
Misture todos os ingredientes em coqueteleira cheia de gelo. Agite e despeje em um copo de coquetel com aro dourado. Finalize com raspas de toranja branca.

2 - Filme: O Discurso do Rei

Segundo GG, inspirado no reinado de George VI em meados do século 20, o drink é sutil como o clássico martini cocktail Vesper

Ingredientes
35 ml de Grey Goose Vodka
15 ml de gin Bombay Sapphire
15 ml Noilly Prat Ambré
Um pouco de bitter de laranja
Um toque de limão

Preparo
Misture todos os ingredientes em um copo com gelo e agite a mistura. Passe o coquetel para um copo de Martini. Para finalizar, esprema um pouco de limão e enfeite com uma cereja no fundo do copo.

3 - Filme: A Rede Social

Segundo GG, esse drink é perfeito para a celebração. É um coquetel efervescente e elegante, inspirado no império social que é tratado nesse filme.

Ingredientes
25 ml de Grey Goose Vodka
15 ml de Elderflower Cordial
15 ml de um refrescante limão espremido
Água com Gás

Preparo
Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo. Agite bastante e coloque a mistura em uma taça de champanhe.

4 - Filme: A Origem

Segundo GG, criado para esse premiado filme, o drink torna o sonho em realidade para qualquer cineasta, misturando a doçura do citrus com o toque do Absinto.

Ingredientes
50 ml de Grey Goose de Pêra
25 ml de purê feito com o talo de Ruibarbo
20 ml de chá verde
10 ml de xarope de gomme
2 doses de Absinto

Preparo
Misture todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo e agite. Passe o drink para um copo de whisky com gelo. Para finalizar, decore o copo com fatias finas e pequenas de pêra.

Site: http://www.bafta.org/awards/

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei da primeira receita, mas o que é licor de flor de sabugueiro, onde vende?
Beto