segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

EU RECOMENDO // Caseros, puro charme portenho


Por Gisele Teixeira (*)
Convidada especial do Gastronomix

“Um dos restaurantes que mais gosto em Buenos Aires é o Caseros, em San Telmo, principalmente porque ele resume na prática e a velha frase “mais é menos”. Iluminação natural que vem das enormes janelas, paredes brancas, decoração rústica, louça garimpada nos antiquários do bairro e sempre uma frutinha em cima da mesa.

A cozinha fica a vista e absolutamente tudo é feito na hora e servido em porções justas. Há quem o chame de “bodegón chic” mas acho muito injusto. O Caseros é outra coisa. É puro charme.

Sabiamente, a casa não abre aos domingos, quando San Telmo ferve é praticamente impossível ser bem servido em qualquer lugar. Quando tem muita gente o salão fica meio barulhento, mas mesmo assim vale a pena.

Ao meio-dia há um menu executivo que sai por 40 pesos (menos de 20 reais) e inclui entrada, prato principal, refresco ou taça de vinho e ainda café. Na semana em que estive lá para fazer esta dica, a entrada era tabule e o prato principal bondiola de cerdo com batatas e salada (há sempre uma opção vegetariana).


Pedi uma sobremesa divina de chocolate com laranja, fora do menu e por isso gastei um pouco mais, 50 pesos.

À noite, o gasto se eleva um pouco, mas não muito. A carta é enxuta, com sete opções de entrada (como provoleta de cabra com berinjelas) e dez principais, mas impossível não se achar por ali. O prato mais caro custa 50 pesos. Um dos meus preferidos é a salada com camarão e salmão rosado.”

Caseros
Av. Caseros 486
San Telmo - Buenos Aires, Argentina
Telefone: 4307 4729
Horário: Segunda, das 12h às 17h e de terças a sábados das 12h as 00h30.
Serviços: Aceita reservas e há opções de mesas ao ar livre

(*) Gisele Teixeira é jornalista, trabalhou em Porto Alegre, Recife e Brasília e escreve o blog Aquí me quedo, diretamente de Buenos Aires. Acesse: http://giseleteixeira.wordpress.com/

Tá indo para Buenos Aires?
Confira as dicas do GUIA GASTRONOMIX - BUENOS AIRES.
Com sugestões dos jornalistas Carlos de Lannoy, Marcelo Barbão, Gionava Teles, do cantor Thiago Petit e da nossa colunista de drinks Juliana Raimo. É pura diversão.

Nenhum comentário: