sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

DRINK_ME // Just drink


Por Juliana Raimo

Depois de 97 artigos postados aqui no Gastronomix (no número 100 terá festa, claro), me sinto feliz de ter conseguido falar e compartilhar de tantas experiências e curiosidades com possíveis leitores.

O que sinto é que o tema Drink é algo que encanta, faz as pessoas sorrirem e as transportam para um outro lugar. A palavra em si, quando citada, é muito bem vinda em uma roda de amigos, em uma "quebra de gelo" no trabalho ou na própria balada.

Ao pesquisar o que esta palavra podia querer dizer, achei interessante esta definição da Wikipidia americana que diz ter sido criada para uma necessidade básica da humanidade: “the basic human need”. Concordo, plenamente. Acredito que o que ele nos proporciona vai muito além de um copo chic com algum líquido dentro. Saber pedir um bom drink no momento certo é algo que venho educando os amigos.

“A drink, or beverage, is a liquid which is specifically prepared for human consumption. In addition to filling a basic human need, beverages form part of the culture of human society.”

Ao final deste ano de 2010, onde muitas e muitas coisas aconteceram na minha vida, queria agradecer a oportunidade que o Rodrigo Caetano (fundador do blog) me deu, ao me convidar para ser uma das colunistas do Gastronomix. Além da profissão de arquiteta e cenógrafa, escrever sobre um assunto que tanto amo e que abre mais e mais portas para novas amizades é para mim um prazer. Me despeço de vocês deixando uma receita de um bom drink:

KIRBY

- 100ml de Vodka Grey Goose Le Citron
- 4 fatias de pepino
- 5ml de Pernod
- 5ml de Bitter de Laranja
- 15ml de Vermute Dry

Em uma coqueteleira massere o pepino com o bitter e o Pernod. Adicione gelo e chacoalhe tudo. em um copo martini previamente gelado. Decore com uma fatia de pepino.

E um agradecimento especial aos Cosmopolitans, as Margaritas, aos Negronis e aos Manhattans que me acompanharam este ano na alegria e na tristeza , na saúde e na doença….e deixaram a minha vida mais leve e feliz.

Feliz 2011 com drinks no copo!!!

Nenhum comentário: