segunda-feira, 8 de novembro de 2010

EU RECOMENDO // A doce Rappel


Por Vladimir Netto (*)
Convidado especial do Gastronomix

“Tenho que confessar uma coisa de cara: eu e o fogão nunca conseguimos nos entender muito bem. Gosto de comer bem. Mas sempre achei melhor não me arriscar em aventuras na cozinha, a cozinheira lá de casa que o diga... Por isso, sempre procuro lugares bacanas e com boa comida. E um desses lugares, aqui em Brasília, sem dúvida, é a já tradicional Rappel Confeitaria. Premiada pela impecável limpeza e organização, tem um ambiente agradável, arejado, atendimento e comida de primeira e sobremesas espetaculares.

Aberta há 12 anos, a casa começou oferecendo doces, que renderam muitos prêmios ao restaurante. Mas já há algum tempo oferece um almoço excelente, sempre com três ou quatro opções de entrada e prato principal. Eu nunca resisto a pedir uma bruschetta de entrada. Já no prato principal, vou variando de acordo com o cardápio do dia.

Nunca me arrependi em nenhuma das opções escolhidas. Mas quando quero exagerar a pedida é o hambúrguer de alcatra que vem com batata frita e salada. Muito bom! E um detalhe: esse hambúrguer vem com um catchup caseiro que nunca vi igual!

Na hora da sobremesa, sempre peço o petit gateau! É disparado o melhor que já comi. Minha cunhada é apaixonada pelo tartelete de morango, um clássico do lugar. Ah, tem ainda uns sorvetes italianos sensacionais. O de chocolate com pedacinho é o que prefiro, mas todos são bons.

Só um parênteses: uma vez a Rappel salvou minha vida! Saindo do trabalho, cheio de segundas intenções, convidei minha mulher (que, na época, nem namorada era) para ir a minha casa comer alguma coisa, ouvir uma musica....

Para minha surpresa, ela aceitou e eu, desesperado, sem saber o que fazer, corri na Rappel. Comprei umas duas quiches, uma salada, um vinho e pronto... chegando em casa foi só acender as velas! E já se vão três anos que estamos juntos. Claro que não vou dizer que foi somente pela Rappel, mas que ajudou, ajudou (rs).

Ah, outra coisa: na Rappel, o clima é familiar e eu acho isso bem bacana. Os irmãos e chefs Bruno e Mauro Rappel estudaram culinária na Italia e estagiaram no conceituado restaurante Orti di Leonardo. Mauro cuida de todos os doces e Bruno dos salgados. Os pais recebem os clientes sempre com um sorriso largo e vontade de agradar. Show de bola!”

Rappel
210 Norte bloco B loja 73
Telefone: (61) 3272 2426.

306 Sul bloco B loja 10
Telefone: (61) 3244 2426.
Site: http://www.rappel.com.br/

(*) Vladimir Netto é repórter da TV Globo em Brasília.

2 comentários:

Anabella disse...

A Rappel era um dos meus favoritos quando morava em Brasília. Não esqueço a gallete de queijo provolone, cebola e tomate. Delícia!

Anabella disse...

A Rappel era um dos meus favoritos quando morava em Brasília. Não esqueço a gallete de queijo provolone, cebola e tomate. Delícia!