sábado, 30 de outubro de 2010

GASTRONOMIX // Um hit de São Paulo


O Ritz é um barato. Local badalado em São Paulo, o restaurante “muderninho” traduz bem o que esperar da Paulicéia Desvairada: animação, pessoas bonitas e alto astral. O restaurante é quase uma instituição paulista. Sua arquitetura é um misto de um bistrô francês e um cantinho charmoso de Nova York e mantém traços bem semelhantes desde sua inauguração em 17 de novembro de 1981.

O Ritz é reduto de pessoas descoladas e possui um cardápio com opções variadas, adequadas para um jantar, para um esquenta ou para colocar a conversa em dia com os amigos. A carta de drinks varia dos mais tradicionais (Martini, Blood Mary) até as combinações diferentes de caiposkas com frutas exóticas.

Entre os pedidos preferidos, o imbatível é o bolinho de arroz (porção com 6 unidades). Virou um hit e ganhou fama como uma das marcas da casa. Outra opção bem familiar aos freqüentadores do Ritz são os hambúrgueres – rosados, altos e suculentos - como o Jubileu (peça de carne moída de 200 gramas, queijo emmental, rúcula, tomate-caqui, molho apimentado e anéis de cebola).

Mas, como disse, tem para todos: bife à milanesa com creme de espinafre e fritas, a famosa torta de frango guarnecida de salada e o penne mediterrâneo. Tem também para a vista: além dos freqüentadores, o staff quase desfila. É composto por modelos e estudantes universitários bem atenciosos e educados.

Bom, a apresentação foi feita. Agora, é ir ao Ritz, nos Jardins em SP, e ver se você consegue uma mesinha no salão ou no mezanino.

Ritz
Alameda Franca, 1088
Jardins - São Paulo
Telefone: (11) 3088-6808

Um comentário:

Paulo neto disse...

Ridículo a situação que passei com o ritz. Sempre pesso comida deles no meu trabalho. Que é relativamente muito mais longe do restaurantedeles. E hoje pode sentir o descaso deles. E pra mim preconceito também! Quando o gerente me falou nos não entregamos na Av. 9 de Julho nesta parte central. (absurdo) porque estou a 2 kilometros deles. E falou se fosse no jardins eles entregariam.