sexta-feira, 8 de outubro de 2010

DRINK_ME // Primavera em BA - Parte I


Por Juliana Raimo
Direto da cidade de Buenos Aires, escrevo da sala de um apartamento lindo que aluguei com minha irmã e duas amigas, em Palermo.

Fim de tarde com uma luz cinza azulada, apesar de hoje ter chovido e feito sol, pelo menos, umas dez vezes no dia (tempo mais instável que São Paulo). Tira casaco para entrar dentro de lojas, que tem aquecimento, coloca blusa para caminhar….Mas uma delícia mesmo assim.

Ontem à noite, fui com minhã irmã, Gabi, conhecer o restaurate dos mesmos donos do Arturito de São Paulo. Chama-se Gran Bar Danzon. Ambiente super descolado, luz indireta e décor cool. Tem um bar lindo, bem gostoso para tomar drinks por horas.

Como estávamos com bastante fome, sentamos para jantar. Os drinks Bloody Mary e Dry Martini estavam ok. Nada tão espetacular. Mas os pratos - ceviche de camarão e peixe branco de entrada, risoto de funghi e salmão branco com batatas - estavam muito bons. Tomamos o vinho Dona Paula (Merlot) de ótimo custo benefício. Por fim, sentamos ao bar para tomar a última taça de vinho.

Como não era tão tarde, resolvemos encarar uma milonga, indicada pela minha querida amiga Estê. Chegamos no La Viruta, no momento pós-aula de tango. Muito divertido acompanhar os casais mais jovens (pois é um local de milonga mais frequentado pelo jovens) botarem em prática seus “passitos”.

Claro que procuramos o bar para tomar um último drink. Na sua carta de drinks, muito simples poe sinal, o que parecia menos arriscado era a tradicional Margarita. Pedimos ao barman e arriscamos. Acho que foi a pior Margarita que tomei da vida. Enfim... vale publicar aqui não é? Cumpriu seu papel de drinks com milonga.

Hoje, vamos a Hotel Faena. Tenho certeza que renderá um ótimo artigo sobre drinks para a próxima semana!

Restaurante Gran bar Danzon
Calle Libertad 1161
Recoleta – Buenos Aires
Telefone: + 54 11 4811 1108
Site:
www.granbardanzon.com.ar

Milonga La Viruta
Armenia 1366
Palerms – Buenos Aires
Telefone: +54 11 4774 6357
Site:
www.lavirutatango.com

Nenhum comentário: