segunda-feira, 13 de setembro de 2010

EU RECOMENDO // Milagres acontecem em Buenos Aires


Por Giovana Teles (*)
Convidada especial do Gastronomix


“Num desses passeios sem destino certo pela Recoleta, vi um restaurante que me pareceu agradável, simples, mas elegante. Foi “a” descoberta da viagem a Buenos Aires. Chama-se El Almacén de los Milagros. Decidimos ir até lá – eu, meu marido e minha filha – já depois de dez da noite, durante a semana. Liguei antes para saber se a cozinha ainda estaria aberta.

A dona, Milagros Padilla, foi de uma simpatia sem igual... Disse que não haveria problema se chegássemos antes das onze. Por precaução, perguntei com que cartões trabalhavam e o que levamos estava fora da lista. Mas, antes mesmo que lamentasse não poder ir, Milagros já apontou a solução: “venham e qualquer dia antes de voltar para o Brasil passem aqui de novo e paguem como quiserem”. Dá pra acreditar?!

O salão pequeno não tem nada de luxuoso. Os elementos clássicos casam com o serviço excelente! Pra começar, cardápios diferentes para as ladies e para os senhores. Só os deles têm os preços. Parece meio oldfashioned, mas confesso que achei bem bom... O menu do jantar tem opções na quantidade certa com carnes, pescados, frutos do mar, perdizes, pato para entradas e prato principal.

A combinação inusitada dos ingredientes mostra bem como Milagros e o chef Martín Baquero fazem para conquistar os clientes: misturando elementos regionais de Tucumán e da Patagônia (de onde são os donos) aos consagrados pela cozinha internacional de inspiração italiana e francesa.

De entrada, escolhemos a Causa Peruana: ceviche, camarões, abacate, batata... acompanhada de um espumante rosé da Finca del Fin del Mundo. Depois, eu e minha filha pedimos um ravióli recheado de pescado e siri e meu marido foi de magret de pato. Tudo divino!!! Y los postres? Doces típicos, terrines, ganaches dos mais variados chocolates, panacottas. Sabe quando os olhares dizem tudo? Uma noite de sabores inesquecíveis e serviço impecável! Cozinha de autor a um preço muito, muito mais acessível do que no Brasil.

Quando voltamos no dia seguinte de manhã para pagar a conta, aquele cheirinho delicioso de pães e bolos, medialunas e tudo o mais que você imaginar para um belo café ou mesmo um brunch. Milagros ainda nos deu outra dica preciosa: o I Central Market, em Puerto Madero. Mas esse fica pra uma outra conversa. E que ninguém duvide que Buenos Aires sempre esconde uma bela surpresa”.

El Almacén de los Milagros
Av. Quintana 210
Recoleta – Buenos Aires
Telefone: 4814 0533
Site: http://www.elalmacendelosmilagros.com/

(*) Giovana Teles é repórter de rede da TV Globo que tem como um dos maiores prazeres descobrir sabores novos e preparar uma comidinha gostosa para a família.

2 comentários:

Dan disse...

Uau! Dica preciosíssima!

Anônimo disse...

gostei do clima do lugar...