sábado, 24 de julho de 2010

GASTRONOMIX // Enfim, o picadinho!

Uma das tradições gastronômicas de Brasília é o picadinho do Fred. Sem diminuir nem aumentar, é o mais gostoso que comi. Olha, ando comendo diversos picadinhos por aí e não há igual ao de lá. A fama do prato feito naquele restaurante não é em vão. O sucesso está nos números. Um dos garçons me disse que são servidos cerca de 1,2 mil mensalmente.

O prato chega à mesa na mesma panela onde ele é preparado, no cantinho do restaurante. A receita tem seus segredos, mesmo que você fique assistindo, como eu fiquei, você não consegue pegar algum pulo do gato.

O picadinho é feito com filé-mignon temperado com páprica, bacon e o cogumelo; flambado na hora com molho rôti. A carne é servida com arroz, farofa de pão, banana à milanesa e ovo pochê (R$ 59,00). O prato serve de duas a três pessoas, dependendo da fome do comensal.

O
garçom chega com a panela de carne e os acompanhamentos. Em seguida, os dispõem em fileiras – fácil para misturar e sentir isoladamente o tempero de cada parte do prato. Ahhh, já ia esquecendo... o familiar e simpático couvert: torradinhas quentinhas, cubos de queijo, patê de fígado, manteiga e cebola temperada.

O Fred tem um clima bem caseiro e atendimento atencioso. Nada de decoração chique. Quem não for de picadinho pode igualmente se jogar na comida alemã, a especialidade da casa.

Fred
SCLS 45, Bloco B, Loja 10
Asa Sul - Brasília
Telefone: (61) 3443 1450

3 comentários:

jwl disse...

Falaaaaaaaaa Rodrigo,
Tudo bem? espero que sim...vc está sumido!!! ou será eu? jejejejejejejeej
Nada como uma comidinha bem caseira...esse prato tá com uma cara. É uma boa pedida em breve vou está em Brasília.
abs
Will

Izaias Jasieński disse...

Eu tentei refazer esse prato em casa. O segredo está no molho rôti. Tentei de algumas forma refazê-lo e diria que cheguei perto :)

Anônimo disse...

Esse molho não tem segredo. Assista no YouTube que vc consegue.