sexta-feira, 23 de julho de 2010

DRINK_ME // São Paulo by night


Por Juliana Raimo


Fui jantar em um restaurante incrível em São Paulo, onde tudo - entradas, drinks, pratos principais e sobremesas - são simplesmente fantásticos. Um amigo que sabia que eu escrevia sobre drinks, me questionou sobre um assunto: “se você tivesse que me sugerir um lugar para beber um bom drink, qual seria?” A resposta não é um lugar e sim um roteiro de drinks por São Paulo.

Comece a tarde com uma caipirinha super bem preparada pelo Souza, no bar Veloso (Conceição Veloso 56, Vila Mariana). Aproveite para pedir a coxinha de lá.

Siga para a região do parque do Ibirapuera e pare no Hotel Unique. Suba até o bar Skye (Brigadeiro Luís Antônio, 4700). A vista de final de tarde é maravilhosa no terraço projetado por Ruy Otake. Peça um cosmopolitan, bem “ala” Sex in the City.

Unique

Já a noitinha, siga para o Jardins na Rua Consolação 2893, bar At Nine. Procure a bartender e sócia Talita Simões e peça para ela mesma te preparar um drink exclusivo. Uma dica ótima de lá é o Cucumber Martini (grey goose la poire, limão siciliano, pepino, hortelã e simple syrop), um luxo.

At Nine

Depois destes “aperitivos” chegou o momento do jantar em alto estilo. Siga para a região de Pinheiros, na Rua Artur de Azevedo 542, restaurante Arturito. Sente-se ao bar e peça para o barman Diógenes te preparar um Vanille Blonde, composto por uma infusão de destilado com fava de vanilla (home made), purê de abacaxi, raspas de gengibre fresco, limão tahiti e syrop. Siga para a mesa e peça qualquer item do cardápio que você não vai se arrepender.

Arturito

Hora de se preparar para uma pré balada: Sonique Bar, na Rua Bela Cintra 461, região do Baixo Augusta. Lá o chefe de bar é o Bassetto. Passando agora para os drinks um pouco mais encorpados, algo super saboroso e que não está no cardápio é o Ginger Martini. Dá vontade de tomar mais de um.

Sonique

Agora, totalmente no clima da noite, recomendo duas baladas com drinks bacanas: Studio SP, também na mesma região do Baixo Augusta. Lá, existem sempre bandas ao vivo que começam a tocar por volta da 1h. Para manter o nível de drinks da noite, ideal é procurar o Oziel (peça apenas drinks clássicos).

Ou também algo mais night, paquera, com ótimos djs, que é a casa Lions, dos mesmos donos do Vegas, Volt e Z Carniceria. No Lions, o super experiente barman Gus vai te atender com primor.


Depois desta incrível noite etílica e de adquirir um vasto conhecimento por São Paulo “by night”, passe na madrugada no restaurante Pasta e Vino (Barão de Capanema, 206, Jardins ) para comer um capelletti in brodo antes de dormir. Não se preocupe com o horário, pois é 24h.

Ufa, até eu fiquei cansada depois desta empreitada drinqueira!

4 comentários:

Daniel disse...

Uau!!! Deu vontade de me mudar pra Sampa! Adorei o post, Ju!
Beijos!

Anônimo disse...

obrigada querido,,,,venha visitar! ju

Anônimo disse...

nossa, não ficou faltando nada. tá tudo aí. obrigado pelas dicas

Anônimo disse...

Como a oferta de bares em sao paulo é muito amplia, cada semana eu vou a um distinto.
Estas dicas são ótimas e vou conhecer todos estes lugares!