domingo, 4 de julho de 2010

DRINK_ME // Bartenders e suas criações


Por Juliana Raimo

Nada melhor que fazer degustação de drinks pela cidade de São Paulo (profissionalmente para o site http://www.b-coolt.com/ ), conhecer vários bartenders incríveis e pegar algumas dicas de bons drinks. Aqui selecionei dois que são fáceis de preparar e com certeza podem surpreender seus amigos numa recepção em casa.

Drink Arola, por Aline Neves (Mais Bar)

Prepare com 24h de antecedência e deixe refrigerar na geladeira, pedaços picados de abacaxi marinados em cachaça branca e temperados com pimenta rosa. Em uma taça martini, adicione a mistura ao fundo, seguida de gelo picado e 30ml de cachaça. Complete com água tônica e sirva. Simplesmente divino!

Limoncello Martini, por Diógenes Turcatél (rest. Arturito)
- 45ml de Gim
- 20ml de Limoncello
- 10ml de Campari
- 1 gomo de limão espremido
- Zest de Laranja

Numa coqueteleira, adicione todos os ingredientes com gelo. Bata bem e sirva em taça martini previamente resfriada com um zest de laranja. Decore com uma tira da casca da laranja.

2 comentários:

Marcos Lee disse...

Gente, não conhecia o blog de vocês´(não sei como!!!) e logo que passei, adorei todos os posts de vcs! Muito bom mesmo, vcs todos estão de parabéns.

já virei mais um dos vários seguidores de vocês. Abraços.

Marcos Lee
http://cozinhapraamigos.blogspot.com

Rodrigo Caetano disse...

Oi Marcos,
tb entrei no seu blog e adorei. Pronto. Vou me tornar frequentador. E seja bem vondo aqui ao Gastronomix. Valeu pelas palavras. É um grande incentivo para mater o blog diariamente.
Abs
Rodrigo Caetano