sexta-feira, 11 de junho de 2010

DRINK_ME // Lovers Drink and Orgasm


Por Juliana Raimo


Além da copa do mundo - que começa hoje e vai fazer os ânimos subirem -, amanhã teremos um “hot day” para os namorados, amantes e casais….

Muitos lugares na cidade estão com uma programação bacana para receber os casais apaixonados, (veja abaixo) mas se a opção for ficar no doce aconchego do lar, uma boa pedida (que tem tudo a ver com o clima do noite) é o drink estimulante Orgasm. O nome que não requer explicação vem também do aspecto estético do drink.

Apesar de ser mais docinho, é um ótimo estimulante. Comece com ele para abrir o apetite e parta para um jantar romântico a luz de velas. Este drink pode ser servido no copo old fashioned, num copo shot (em camadas) ou até no martini glass de uma maneira mais “chic”. Você decide.

Orgasm


- 30ml Cointreau
- 30ml Bailey's (Licor Irlandês)*
- 20ml Grand Marnier**

O drink é montado com gelo no copo de sua preferência. Coloque todos os ingredientes e mexa levemente. Utilize uma cereja como guarnição.

Sugestão para o dia 12:

L'Entrecôte de Ma Tante
Coquetel Séduction, criado por Rodrigo Sepúlveda (eleito o sexto melhor do Brasil pelo campeonato da Diageo, no último dia 17) leva espumante e creme de fragoline di bosco, (licor italiano), tem visual que lembra o kir royal e tem tudo a ver com a data, a começar pelo nome!

L´Entrecôte de Ma Tante
Rua Doutor Mário Ferraz, 17
Itaim - São Paulo
Telefone: (11) 3034 5324


*Bailey's é um licor irlandês elaborado a partir do casamento natural do puro creme de leite irlandês e dos sabores naturais de cacau e baunilha, isto tudo misturado com perfeição, utilizando os mais modernos equipamentos num processo secreto.

**Grand Marnier é um licor criado em 1880 por Alexandre Marnier-Kapostolle. É um tipo de triple sec, feito da mistura de verdadeiros cognacs e essência destilada de laranja. Possui 40% de volume alcóolico e é produzido em diversas variedades, e pode ser consumido puro como digestivo.

Fontes consultadas:
http://drinkslog.blogspot.com e IBA.

Nenhum comentário: