terça-feira, 11 de maio de 2010

GASTRONOMIX // O toque fusion do Your’s


Sou frequentador do Your’s desde quando o ravióli recheado com damasco tinha outro nome. Hoje, o antigo Sonho virou Ilusões. No entanto, o prato continua um delírio. O restaurante propõe comida contemporânea de qualidade. É
moderninho e, ao mesmo tempo, reservado. Não é o auge da badalação, como o Dudu Bar, mas tem seu charme e lugar na cidade. É bom ir a dois ou acompanhado de amigos.

O ambiente tem tons de preto, branco e vermelho. Há uma varanda com mesinhas na parte de fora do restaurante, o térreo (onde há um bar balcão) e o segundo andar, com as disputadas mesas perto da janela. O cardápio tem a marca do chef Dudu Camargo. O toque fusion das combinações dos pratos são a marca registrada do Your´s e é quase um convite para você experimentar “o lado direito do menu”.


Da última vez que fui lá, pedi uma entradinha simples, mas especial: bolinho de arroz. Vinha acompanhado de azeite temperado. De babar.

O principal foi um risoto de costela de boi desfiada com cebola crocante e chips de mandioca. Uma porção bem servida, o arroz veio no ponto certo e o gosto, sensacional. Como o prato está no festival Sabor Brasil, saiu por R$ 24,90. A carta de vinhos é vasta e os preços variam desde valores mais acessíveis àqueles que só alguns podem pagar.

Para quem quiser arriscar a fazer o risoto em casa, depois de comer presencialmente lá no Your´s, segue receita do risoto:

Ingredientes
Para a costela
- 100ml de azeite
- 2 cebolas grandes
-1 cabeça de alho
- 1kg de tomate maduro
- ½ maço de salsão
- 1 cabeça de alho poro
- 1kg de costela de boi sem gordura
- 100ml de vinho tinto
- ½ l de água, sal
- Pimenta-do-reino

Para o risoto
- 400g de arroz arbóreo
- Caldo do cozimento da costela
-120g de manteiga
- 1 cebola
- 100g de parmesão
- 1/3 de maço de salsinha
- 1/3 de maço de cebolinha
- Sal
- Pimenta-do-reino.

Para a cebola frita
- 4 rodelas de cebola de ½ cm de espessura
- sal, pimenta-do-reino, molho inglês, óleo.

Preparo
Coloque numa panela de pressão o azeite, a costela temperada com sal e pimenta-do-reino para dourar, depois acrescente o alho, a cebola, o salsão, o alho poró e o tomate. Deixe refogar. Coloque o vinho tinto e água e deixe cozinhar por uma hora. Retire a costela, tire as lascas e reserve o molho para fazer o risoto.

Coloque a manteiga, a cebola picada e o arroz arbóreo. Frite um pouco, ponha o vinho tinto e vá colocando, aos poucos, o caldo da costela, sempre mexendo. Quando estiver quase pronto, adicione a costela desfiada e a manteiga. Desligue o fogo e coloque o parmesão, a salsinha e a cebolinha. Tempere o anel de cebola com sal, pimenta-do-reino e molho inglês. Passe na farinha de trigo e frite no óleo.

Your’s
SHIS QI 11 s/n bl I loja, 46
Lago Sul - Brasília
Telefone: (61) 3248 0184

Um comentário:

Anônimo disse...

CRISTINA SERRA.
MENSALÃO.
Este Processo Criminal revela a face sombria daqueles que, no Controle do Aparelho de Estado, Transformaram a Cultura da Transgressão em Pratica Ordinária e Desonesta de Poder.
São Eles os "DELINQUENTES MARGINAIS da ÉTICA do PODER".
Estes "POLÍTICOS LADRÕES" estão SAQUEADO o nosso PAÍS.