terça-feira, 23 de março de 2010

GASTRONOMIX // Tradicional sushi de Brasília


O brasiliense sabe. Sushi tradicional é no Nippon, com dois pês. Nada contra os restaurantes que servem sushi fusion ou com toques contemporâneos. Gosto também. Mas desde o corte até o jeito que o sushi e o sashimi chegam à mesa, o Nippon mantém seu estilo de fazer as pecinhas de arroz e peixe o mais parecido possível com o que é feito na terra do sol nascente. Por isso, atrai comitivas e mais comitivas de japoneses legítimos e os respectivos descendentes.

O restaurante serve sushi e sashimi na forma de rodízio (algo em torno de R$ 40,00 a R$ 45,00, dependendo do turno) e à la carte. São mais de 150 pratos, mas o rodízio representa cerca de 70% dos pedidos. Há uma variedade de mais de 40 itens que inclui um buffet de partos quentes como camarões fritos, cogumenlos na manteiga e ceviche de salmão. Tudo disposto em um balcão em formato de L.

O ambiente é bem confortável. Mesas de madeira e uma área especial com tatames, projeto do arquiteto, dono do Nippon, Jun Ito. Lá você pode juntar um grupo de amigos e ter mais privacidade. O atendimento nem sempre é o melhor da casa. Das diversas vezes que estive lá, em algumas, fui bem atendido e, em outras, nem tanto. Na hora do almoço, quem não chega cedo costuma esperar com nome na lista. O movimento é alto e deixa o atendimento menos atencioso.

Apesar de alguns fatores que podem tirar a paciência de qualquer cliente, gosto de lá. Usualmente, vou sempre acompanhado da mesma amiga: Michele Catunda. Nossa mesa é cativa. E sempre somos servidos pelo mesmo garçon, Chico. Passamos horas a fio comendo e colocando o papo em dia.

Nippon
403 Sul Bloco A, loja 28
Asa Sul - Brasília
Telefones: (61) 3223 1336 e 3224 0430

Assisti a essa matéria do correspondente da TV Globo no Japão, Roberto Kovalick, e achei interessante postar aqui para vocês. Olha que legal. Um cozinheiro japonês ensina o jeito correto de comer sushi. Clique aqui e veja.

4 comentários:

marcelo disse...

Oi, o Nippon é um dos meus favoritos também. Mas na sexta passada tive uma excelente surpresa com o New Koto, acho que abriu a pouco tempo, na 212 sul. Consegue ser mais tradicional ainda. Não serve rodízio, não faz concessões pra cream cheese, tomate seco, nada disso. Os combinados são simples, fresquíssimos, deliciosos. Quando estive lá, estava cheio porém não havia filas, ao contrário de quase todos os outros da asa sul. O atendimento foi bem atencioso, e sim, havia muitas famílias de japonenes por lá. Recomendo.

teausen disse...

replica bags for sale replica bags online pakistan replica bags india

Unknown disse...

v3m38y1v94 n4y17y1t14 d4k02g8b58 g1a41w8r22 q3y28o0y98 l0d42s3u99

Anônimo disse...

off white nike
yeezy 700
off-white
off white
kevin durant
off white hoodie
yeezy shoes
air jordan
jordan
bape hoodie