sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

DRINK_ME // Drinks Exóticos e Welcome Drink


Por Juliana Raimo

Estou reunindo algumas informações que coletei ao longo de 2009 para fazer minha seleção de “best drinks by Juli”. Acredito que, no meio deste ano, já terei meu primeiro kit impresso. Além de organizar algumas dicas incríveis, quero presentear amigos que, assim como eu, adoram drinks.

Recentemente, estive num bar em SP que se chama Tapas Club. Bebi um excelente e exótico drink, preparado pelo barman Gus, que é um dos carros chefes do Tapas: O Corleone. Para a receita, vou arriscar a dosagem das bebidas segundo a minha experiência:

Corleone








Ingredientes
- 75ml Gin Beafeather
- 10ml Licor Limoncello
- 50ml Licor Cointreau
- ½ limão siciliano
- ½ limão tahitI

Para a crosta: açúcar e gengibre me pó

Preparo
Preparar na coqueteleira com gelo e servir em taça martini pré preparada com crosta de açúcar e gengibre.* Se desejar decorar com um “twist” de limão siciliano.

* Para a crosta, misture 1 colher de café de gengibre em pó e 2 colheres de café de açúcar. Misture bem e despeje em um prato de sobremesa. Umedeça a borda da taça martini com uma fatia de limão e pressione a taça no pires.

Outro drink que, com certeza, entra nesta categoria de Drinks Exóticos é o Ginger Martini que aprendi a fazer com o barman Bassetto do Sonique Bar. Relembrando a receita:

Ginger Martini


Ingredientes
- 50ml de gin
- 35ml de Gran Marnier
- 10ml de suco de laranja fresca (suco de ½ laranja)
- 10ml de suco de limão (suco de ½ limão)
- 1 colh. de café de *xarope de gengibre caseiro

Preparo
- Gelar um copo Martini (gelo no copo ou mantê-lo no congelador uma hora antes do início do preparo). Em uma coqueteleira com gelo coloque o gin, Gran Marnier, os sucos e ao final o xarope de gengibre. Chacoalhe bem e sirva em taça previamente resfriada.

* algumas horas antes do preparo do drink, colocar fatias de gengibre sem casca intercaladas com açúcar em um pirex pequeno (como uma lasanha). Depois de algumas horas você obterá um “caldo” de gengibre. Aproveite para fazer a sua seleção e montar os seus top 10 Drinks!

Dica para fim de semana:

Welcome Drink no Ping Pong pelo ano novo Chinês!
O Ping Pong, badalado restaurante londrino de comida chinesa no Itaim ,vai receber todos os comensais com o coquetel não-alcoólico Goji berries mango and mint neste sábado, véspera do Ano Novo Chinês (dia 13) e no grande dia 14 (domingo). A bebida leva goji berry, suco de manga e hortelã, sendo que a goji berry é um fruto típico chinês. É uma boa mistura para começar o ano com novas energias, já que o fruto também é conhecido por conter propriedades rejuvenescedoras.

Ping Pong
Rua Lopes Neto,15
Itaim Bibi, São Paulo
Telefone: (11) 3078 5808
http://www.pingpongdimsum.com.br/

Nenhum comentário: