sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

DRINK_ME // As musas do verão, por Derivan

Por Juliana Raimo

Derivan, nosso grande mestre da coquetelaria brasileira, além de estar sempre por dentro das mais novas tendências, não para quieto. Com 37 anos de carreira, está sempre em busca de novidades para nos apresentar e nos surpreender. Nessa onda, voltou sua atenção para as aguardentes feitas de frutas nacionais. A marca MusA, cem por cento brasileira, acabou de lançar uma linha inspirada nos produtos europeus. Alguns exemplos são as aguardentes de Ameixa (slivovitz), Pêra (poire), Tangerina (eau de vie), Banana Prata, Ouro e Envelhecida, entre outras.

Todas constituem ótimos digestivos e são perfeitas para o preparo de coquetéis à base de frutas. Inspirado na marca, Derivan criou as “Musas do Mestre Derivan”. Os nomes dos drinks foram inspirados na mitologia grega (musas do Olimpo) e dos deuses que as conceberam. Foram criados dez drinks dos quais vou recomendar três dos meus preferidos.

Por guardar uma recordação muito boa de uma cachaça que eu costumava tomar nas férias em Parati, vou recomendar o drink Zeus e Gaia, com a MusA de banana. O Calíope, com a MusA Poir (Pera) por achar que a pera trás algo chique e suave. E o drink Talia com a MusA - Slivovitz (ameixa) por ser uma caipirinha colorida e com muito sabor e originalidade.

ZEUS E GAIA (banana)


- 40 ml de Banana MusA – Ouro
- 1 fatia de laranja para decorar

Em um copo on the rocks, coloque gelo e em seguida os ingredientes, misture bem. Decore com uma fatia de laranja.

MUSA CALÍOPE (pera)


- 50 ml de MusA - Poire (pera)
- 15 ml de suco de limão siciliano
- 20 ml de licor Cointreau
- 1 fatia de pêra para decorar

Em um copo on the rocks coloque gelo e em seguida os ingredientes, misture bem. Decore com uma fatia de pêra.

MUSA TALIA


- 50 ml de MusA - Slivovitz (ameixa)
- 4 cubos de nectarina
- 3 lichias
- 3 uvas itália
- ½ colher (bar) de açúcar

Em um copo para caipirinha, coloque as frutas e o açúcar, macere bem. Incorpore o gelo e em seguida a MusA - Slivovitz, misture bem. Sirva com um mexedor.

- Aguardente de MusA, produção artesanal
A MusA é uma destilaria especializada na produção artesanal de aguardentes de frutas, com alambiques situados no Sul de Minas Gerais, entre Maria da Fé e Itajubá. Com clima e solo ideal para seu cultivo, é da Região da Serra da Mantiqueira que vêm as frutas utilizadas no preparo de cada uma das sete bebidas da marca.

- Onde encontrar a marca MusA em São Paulo:
Casa Santa Luzia (11)3897-5000
Cia do Whisky (11) 5055 6000 e 5092 4188

- Para outras cidades consultar:
Derivan Ferreira de Souza (http://www.derivanbar.com/)

- Fotos dos coquetéis: Mauro Holanda (http://www.mauroholanda.com.br/)

2 comentários:

Henrique Cortat disse...

Olá!

Gostaria de divulgar mais um novo blog de minha autoria sobre macaron! Ainda está no início, mas pretendo fazer algo bem bacana e especializado nesse doce que nem todos conhecem que é muito saboroso e exige muita técnica para ser elaborado. Entre e comente!

http://macaronperfeito.blogspot.com

Obrigado!

Henrique Cortat

Anônimo disse...

que bacana....vou entrar para conhecer...ju