sábado, 2 de janeiro de 2010

GASTRONOMIX //Comidas com axé


Fotos: Monique Renne
Começo de ano. Hora de renovar as energias e elevar o pensamento para os deuses. E deuses gostam tanto de gastronomia quanto você. Uma comida com axé vai super bem. Para quem gosta dos temperos da Bahia e está em Brasília, fica aqui uma dica: a comida do Odoiyá.

Não é um restaurante. Mas um serviço do personal chef João Rafael Torres, filho de Yemanjá. Odoiyá é uma expressão yorubá, utilizada para saudar Yemanjá – deusa do mar e cozinheira de mão cheia. Seus filhos são escolhidos para zelar as comidas dos terreiros.

Quem quiser experimentar o sabor dos deuses basta pegar o telefone e ligar. No agradável site
www.odoiya.com.br , dá para escolher o que você vai ofertar para seus convidados. As opções vão desde pratos principais, passando por acompanhamentos, até sobremesas. Tudo no capricho e com uma energia positiva.

Vatapá, Bobó de Camarão, Acarajé, Caruru, Moquecas, Abarás, Frigideiras, Xinxim de Galinha. Tem também Arroz de coco, Camarão seco refogado, feijão de azeite, farofa baiana. Para sobremesa, bolinho de estudante, cocada, bolo de tapioca, cuscuz de tapioca.

O chef João Rafael Torres vai até sua casa preparar a típica gastronomia da Bahia e ajusta temperos para os paladares não tão acostumados com a pimenta baiana. O serviço chega de várias formas. Tudo combinadinho, mas ele avisa que, para eventos em casa, combina com o anfitrião um limite máximo de convidados para que a comida mantenha a qualidade. Veja as opções:

Tabuleiro de acarajé
Frito na hora, servido em prato ou no guardanapo. Acompanha vatapá, caruru (opcional), salada de tomate e camarão seco.
Banquete completo
Você define os partos e eles são preparados ou finalizados na sua casa.

Caruru votivo
Se quiser pagar promessa, aqui vai uma série de pratos não inclusos no cardápio tradicional

Para quando der vontade
Encomendas de vatapá, bobó de camarão, caruru. Pode ser feito na hora ou congelado em porções. Mínimo de dois quilos por prato.

Odoiyá
Telefone: (61) 9907 7548
Site:
http://www.odoiya.com.br
e-mail:
odoiya@odoyia.com.br

Um comentário:

Jones Schneider disse...

Gente, eu experimentei e recomendo. Tudo feito com carinho de quem cozinha para os deuses. Axé