quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

GASTRONOMIX // Pausa para o almoço em SP


Nessa segunda, estive a trabalho em São Paulo. No famoso, bate e volta. Acordar às 5h para voltar à Brasília às 21h. É puxado, cansativo, mas tem suas compensações. A melhor delas é poder desfrutar do momento do almoço entre amigos: Anderson Borges (designer desse blog), Juliana Raimo (colunista de drinks do Gastronomix) e seu namorado Mau. Atualizamos o papo pessoalmente e comemoramos o fato das revistas Gula e Gosto – dois clássicos da gastronomia – terem citado e indicado o blog Gastronomix em suas edições de novembro. Chique!!!

Saí de meu compromisso e encontrei com eles em Higienópolis, perto dos Jardins. Aí, me entreguei na mão deles. Anderson, Ju e Mau me levaram para a charmosa Mercearia do Francês. Que graça! O restaurante tem um ar leve, com desenhos em preto e branco em algumas paredes, uma varanda com umidificador (ninguém merece o calor que está fazendo no mundo) e detalhes no teto de chita – aquele tecido florido bem brasileiro.


Todos foram de menu executivo. Entrada, prato principal e sobremesa por R$ 29,50. Bem justo. Havia duas opções de entrada: salada verde e uma sopinha de abobrinha. O louco aqui foi o único a pedir a sopa (quente). Depois, não reclama, né?

O prato principal veio a nado. Uma truta aberta com casquinha crocante e molho de maracujá, com arroz branco, batatas sauté e metade de um tomate assado. O tempero da comida estava ótimo.

Para sobremesa, um brownie com calda de café e sorvete de creme. Achei o tamanho na medida para não sair do almoço com a sensação de fastio. Vale a dica para quem for à SP ou estiver por lá para um almoço saboroso. A única crítica é que o atendimento poderia ser mais rápido. Foi atencioso, mas um pouco lento.

Mercearia do Francês
Rua Itacolomi 636
Higienópolis – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 3214 1295
Site:
www.merceariadofrances.com.br

4 comentários:

Unknown disse...

Meu Jesus, que fome que me deu!

Anônimo disse...

Lugares charmosos com coisinhas gostosas e bon marché... Por isso adoro São Paulo!

Rodrigo Caetano disse...

Realmente,
tem coisas que são a cara da cidade. E esses mimos descrevem Sampa.
bjos
Rodrigo Caetano

Luciana Navarro disse...

Agora eu tenho tempo de comentar no seu blog, Chefe!!!! Saudade de você! beijão