sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

DRINK_ME // O efeito de um drink, descubra o seu


Por Juliana Raimo

Em festas e eventos, o que mais se comenta entre os amigos é o que vou beber, não posso misturar, vou ficar só no Whisky… A ideia de não misturar é correta, mas o que faz o efeito “ressaca” na verdade é o exagero, claro! Mas para mascarar e não assumir que bebemos muito no dia anterior, normalmente, a frase no trabalho é: “também, eu misturei!”

Algumas bebidas apesar de terem uma base de álcool diferente são até complementares. Este é o caso da cerveja com a tequila, por exemplo. Existem drinks com estes dois componentes que são deliciosos. Ou até iniciar a noite com um shot de tequila e, depois, continuar na cervejinha.

Outro fato importante é descobrir qual bebida alcoólica te faz bem ou te deixa menos mareado ou até te traz um estado de ânimo desejado naquele momento.

No meu caso, os espumantes me derrubam no segundo copo. Já os destilados - à base de Vodka -, posso tomar a noite toda, ou quase toda! Os Gins, por serem fortes por si só, derrubam qualquer um tomado em grande quantidade.

Pensei em sugerir um trio de drinks para começo meio e fim de uma noitada. No Sonique Bar, em São Paulo, junto ao barman Ricardo Bassetto, escolhemos as seguintes opções:

1 – Tradicional Drink Aperitivo: Negroni
(à base de Gin, Campari e Vermouth Tinto)

Aqui a ideia é tomar apenas um para abrir a noite. Como este drink não é doce é uma ótima opção para não enjoar logo de cara.

2 – Long Drink: Orange Soda
(à base de vodka, suco de laranja, gengibre e club Soda)

Este seria o drink para segurar a noite, pois é mais leve e refrescante. Podemos considerar dois copos (ou três, se você for forte para bebida).

3 – Sicilian Martini
(à base de Gin, infusão de suco de limão siciliano e suco do próprio limão)

Este é para finalizar a noite em alto estilo. Os drinks servidos no copo Martini são mais glamourosos e este tem o adocicado na medida certa. Recomendado uma taça apenas.

Ao fim do evento, pode ter certeza que você não ficará naquele estado lamentável que sempre nos arrependemos no “day after”!

Sonique Bar
Rua Bela Cintra, 461
Consolação – São Paulo
Site:
www.soniquebar.com.br
Média dos drinks de R$ 16 a R$ 20

Nenhum comentário: