sábado, 19 de dezembro de 2009

GASTRONOMIX // Amor entre amigos


Reunir amigos é saber e lembrar com quem você está dividindo seus momentos. E foi o que uma turma de amigos fez no sábado passado. Dividimos boas histórias, mensagens e, é claro, um banquete dos deuses preparado pelo chef Gerroud - o anfitrião da festa de confraternização. Ele trabalhou por 18 anos na embaixada do Brasil, em Londres. No currículo, jantar para Lady Di.

Éramos 13 pessoas. Algumas são mais íntimas. Outras nem tanto. Mas o que vale mesmo é a troca de energia. Você juntando indivíduos do bem, só pode dar certo. A reunião serviu meio como um balanço do ano. Cada qual entregando o seu para o colega ao lado. Foram muitas trocas de experiências. Como todos gostam de viajar, também teve troca de roteiros.

Nossa querida Miriam leu uma mensagem de saudação de ano novo. E tivemos o tradicional amigo “culto”. Foi bem divertido aquele jogo de adivinhação. Faturei uma caixinha com receitas só de peixes. Adorei!!! Ganhei o presente da Lumi, uma amiga que tem uma mão privilegiada para preparar pratos com sabores inesquecíveis. Minha história com a gastronomia passa necessariamente pela casa dela.

O esmero do chef Gerrô estava claro já na cozinha, que invadi com minha câmera. Tudo planejado e seqüenciado. Fomos recebidos inicialmente com um espumante. Na mesa de madeira de demolição, queijos diversos, frutas secas e cristalizadas e castanhas.

Os talheres e pratos estavam brilhando em cima da mesa de apoio.

Lá foram acomodadas a salada verde, a mousse de cogumelos, os camarões VG temperados com molho asiático e uma travessa com arroz marroquino. Tudo estava divino...



De sobremesa, uma bela torta de nozes.

A conversa foi noite e madrugada a dentro. Uma das melhores energias trocadas em 2009. Tudo isso para dizer que, caso seja possível, não deixe de ver seus amigos, de mandar um cartão, um e-mail ou uma mensagem para dizer o quanto você gosta deles. Vamos celebrar a vida. Nem precisa ser com espumante ou com jantares rebuscados. Mas com amor. Muito.

Nenhum comentário: