sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

DRINK_ME // Um brinde e Feliz Natal!!!


Por Juliana Raimo

Neste época do ano, tudo vira uma loucura. O tempo parece que voa e tudo que gostaríamos de fazer acabamos realizando pela metade. Os amigos então sempre dizem: “nos falamos antes do Natal”, e quando você se da conta já é Natal. O ideal mesmo é, ao longo do mês, já começar a ir se despedindo das pessoas, desejando feliz Natal, feliz Ano Novo… assim nenhum amigo passa em branco e você não fica com aquela culpa de que esqueceu de falar com alguém.

Fiquei pensando em qual Drink eu poderia sugerir para o almoço de Natal, pois dia 24 foi ontem. Ou também poderia sugerir um Drink “cura ressaca” pois muitos devem ter bebido bastante. Mas este vocês já sabem qual é: o Bloody Mary*!

Para o almoço os drinks comemorativos a base de Espumante vão super bem. As adições a esta bebida podem ser:

- Licor de Cassis, onde o Drink passa a se chamar Kir Royal

Obs: Para os que não gostam das borbulhas dos espumantes experimente adicionar o Cassis a um vinho branco seco. Esta mistura se chama Kir (sem a palavra Royal) e é bem suave e refrescante.

- Suco de Pêssego, vira o Bellini


-
Suco de Laranja, a Mimosa

O que pode ser bacana é deixar o Espumante numa champanheira e deixar os dois sucos em jarrinhas de vidro e o licor de Cassis ao lado. E o convidado prepara sua própria mistura dependendo do gosto de cada um.

Estas são as dicas para um almoço de comemoração, sem exagerar na bebida e manter o clima de Natal.

Feliz Natal a todos!

* Bloody Mary:
50ml (01 dose) de Vodka, 100ml de suco concentrado de Tomate, 20ml de suco de limão taiti, molho inglês , pimenta do reino, sal, tabasco, gelo , aipo/ salsão para decorar

Nenhum comentário: