sábado, 17 de outubro de 2009

GASTRONOMIX // O italiano de Berlim


Antes de partir para Berlim, já havia marcado o Bocca di Bacco como uma boa opção para um jantar mais refinado. Confesso que fiquei com medo dos precinhos desse que é considerado o melhor e mais autêntico italiano da capital alemã. Eu e Daniel passeávamos pela Friedrichstrasse - uma das principais ruas do comércio berlinense, onde é possível encontrar lojas de marcas como H&M, Calvin Klein, livraria Taschen, Galeria Laffaiette - quando os letreiros pularam à vista.

Opa... Era hora de checar o cardápio que Jodie Foster, George Clooney e Tom Hanks, em alguma de suas idas à Berlim, também escolheram algum prato. Estava com muita vontade de experimentar os pratos do chef Loriano Mura. Surpreendi-me positivamente. Os preços dos principais variavam de 15 euros a 28,50 euros. Nada tão estratosférico caso você use aquela maquininha mental insolente que converte euros em reais. Só pensava de leve: multiplicando por três, dá... Ah, tá bom!

À noite, voltamos. Sem reservas, esperamos na sala de estar que existe no meio do espaçoso restaurante. Nas paredes brancas, quadros com ingredientes da culinária italiana. Talheres bem postos e louça impecável. A iluminação é um aconchego, tranqüiliza. Prosecco pra lá, prosecco pra cá. Um potinho de azeitonas de cortesia e, em 15 minutos, estávamos acomodados.

De entrada, Daniel pediu uma sopa de vegetais (8,50 euros).

Na sequência, optamos pelo mesmo prato.

Ravióli nero recheado com camarões e queijo Taleggio (14,00 euros).

E para sobremesa:

Tiramissu

Creme Brulee

A comida estava sensacional. Tudo muito gostoso. E para brindar a noite, duas situações inusitadas. Numa das mesas, uma senhora levanta e começa a cantar uma ópera em alto e bom som. O restaurante parou. A voz potente emocionou. A outra situação foi a que a mesa ao lado estava um casal de seus 60 anos do Rio Grande do Sul que, segundo eles, há mais de uma década freqüentam o Bocca di Bacco para renovar sua união.

Bocca di Bacco
Friedrichstrasse 167- 168
Mitte – Berlim (Alemanha)
Telefone: 030 20 67 28 28
Site:
www.boccadibacco.de

3 comentários:

Déia Barros disse...

Delícia de post Rodrigo. Deu vontade de ir.

Rodrigo Caetano disse...

Oi Déia,
e olha que as fotos não estão boas. O sabor dos pratos desse restaurante é muito bom.
beijos
Rodrigo Caetano

Anônimo disse...

kobe shoes
off white
jordan shoes
bape clothing
curry 8
supreme
off white hoodie
giannis shoes
golden goose sale
supreme hoodie