segunda-feira, 28 de setembro de 2009

EU RECOMENDO // Minha casa, meu restaurante


Por Martha Medeiros
Convidada especial do Gastronomix (*)

“Minha dica é transformar sua própria casa em restaurante. Nesses tempos em que comer fora inclui vinhos com preços exorbitantes e ainda o risco de, na volta, ser parada numa blitz, resolvi dar um tempo em casa. E para isso, tenho encomendado os pratos de uma chef que recém surgiu no pedaço, a Suzana Canosa. Admiro muito quem não apenas “se vira” na cozinha, mas se entrega de verdade, e se sobressai.

A Suzana tem um cuidado rigoroso na escolha dos ingredientes, só trabalha
com o que é fresco e saudável, domina o uso dos temperos, é generosa nas porções e faz seu delivery no horário combinado, trazendo até sua porta uma comida bem embalada e na temperatura perfeita – tinindo.

Eu sou fã incondicional do seu risoto de camarão, mas também presto reverência ao seu inigualável quiche de siri. Pra quem não é chegado em frutos do mar, a pedida é o filet mignon com molho de cogumelos frescos e ervas finas, acompanhado de arroz aromático. É isso: uma cozinha honesta, sem frescuras, puro sabor. Pra quem estiver no sul e quiser provar, é só entrar no site http://
www.chefsa.com.br

(*) Martha Medeiros é jornalista e escritora. É colunista do jornal Zero Hora e O Globo. Autora de livros como Divã, sucesso que foi levado para as telas do cinema e foi interpretado pela atriz Lilian Cabral. Também escreveu os livros
Montanha-russa, Doidas e santas e Trem-bala.

Nenhum comentário: