segunda-feira, 14 de setembro de 2009

EU RECOMENDO // De Le Tartine a Piratininga


Por Márcia Tiburi (*)
Convidada especial do Gastronomix


“É óbvio que em SP tem muitos lugares bacanas pra comer. Mas a gente não quer só comida. Antes de morar em SP, eu frequentava os mesmos dois lugares que frequento até hoje. Apesar de muitas buscas e bons encontros sempre é legal dar notícia dos velhos e bons hábitos. Sugiro portanto, este dois lugares, cada uma pra uma ocasião.

O primeiro é o La Tartine. A meu ver, o lugar mais equilibrado da cidade em termos de charme, preço e sabor. É super agradável em termos de ambiente porque não tem cara de revista de decoração, embora seja naturalmente decorado. Tem um ar de que as coisas foram arrumadas do jeito mais livre e fácil que se podia, sem desleixo, nem hiperarrumação, coisa de que eu, particularmente, não gosto nada.

Pra comer, as entradas são delicadas, os quiches são perfeitos com a saladinha com molho de nozes (nunca vi melhor), assim como os croques. Atualmente tem um acordeonista que toca umas músicas francesas muito cláddicas, o que dá um tom de Delicatessen com Amelie Poulain ao local.

O outro é o Piratininga que fica na Vila Madalena. Já experimentei a carta de comes e bebes toda, mas atualmente estou só no conhaque. Tem pastéis e petiscos ótimos e até saladinhas para os menos avançados como eu. Mas o forte, o imperdível é o trio de jazz. Os caras são ótimos, mas tanto que você nem presta atenção se tem algo funcionando mal”.

La Tartine
Rua Fernando Albuquerque, 267
Cerqueira César – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 3259 2090

Piratininga
Rua Wisard, 149
Vila Madalena – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 3032 9775

(*) Márcia Tiburi é filósofa e participa do programa Saia Justa, do canal GNT. Acaba de mudar de casa e está sem fogão, mas gosta de boa comida. É mestre e doutora em filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Publicou as antologias As Mulheres e a Filosofia (Editora Unisinos, 2002), O Corpo Torturado (Ed. Escritos, 2004), e Mulheres, Filosofia ou Coisas do Gênero (Edunisc) e os romances Magnólia (2005) e a Mulher de Costas (2006), da série Trilogia Íntima (Ed. Bertrand Brasil). Márcia também é professora do programa de pós-graduação da Universidade Mackenzie. O seu site é
www.marciatiburi.com.br.

Um comentário:

Marcia Pinchemel disse...

Você é brilhante. O ceu é o limite. Um beijo e tome sucessoooooooooooooooooooo