sábado, 1 de agosto de 2009

GASTRONOMIX // Pilulas gastronômicas de Agosto


Dicas do Restaurante Week no blog do Quero Comer
O site Quero Comer, uma referência em serviços de gastronomia, está bombando na cobertura do Restaurante Week em Brasília. A meninas que comandam o site – a diretora Cristiane Mardine, diretora, e a editora Ronia Alves - tiveram ums idéia bem bacana. Convidou “19 anônimos” para ir aos restaurantes, testar o paladar e o atendimento para contra tudo em um blog (
http://www.querocomer.com.br/blog_brw.asp). Com isso, o pessoal de casa sabe como está a qualidade dos pratos oferecidos nos locais. Entre e veja lá. Você também pode dar sua opinião.

Do Cerrado para Salvador
A chef Márcia Pinchemel - do restaurante Le Bistrô, em Pirenópolis - dará uma aula O Encontro do Cerrado com a Mata Atlântica, com o chef Beto Pimentel, do restaurante paraíso Tropical (BA) no Bahia Gourmet. O evento de gastronomia será realizado no Shopping Iguatemi Salvador nos dias 27, 28 e 29 de agosto. Pinchemel é a única chef do Cerraddo que vai representar a criatividade da gastronomia do Centro-Oeste.
Veja mais:
http://www.lebistropirenopolis.com

Curso de Vinho em Brasília
A Associação Brasileira de Sommeliers (ABS Brasília) oferece mais uma vez O Curso Básico: Tradição, conhecimento e prática de vinhos. As aulas começam no dia 4 de agosto. São seis aulas sempre às terças. Valor: R$ 330,00 para sócio e R$ 360,00 para não sócio. Informações pelos telefones (61) 3323 5321 e 3322 7138.

Menu Confiança faz homenagem aos pais
Dia dos Pais chegando e o programa o “Menu Confiança” da próxima segunda-feira, 3 de agosto, recebe o chef Thomas Troisgros, de 26 anos, filho de Claude Troisgros, apresentador do programa. Quarta geração da família, ele escolhe como cardápio preparar o pêssego Melba, uma das sobremesas favoritas do paizão, que adora a fruta com creme de leite.

Menu Confiança
GNT - Canal Globosat No ar segunda-feira, às 22h
Horários alternativos: terças, às 13h30; quintas, às 12h;
sexta, às 7h; domingo, às 16h; e segunda, às 9h30

2 comentários:

Marcia Pinchemel disse...

Querido e fofo Rodrigo, e ainda me tem Caetano.... ai fica dificil não gostar.
Mais uma vez querido muitíssimo obrigada pelo carinho. Este estímulo me faz sentir nova e ai recarrego as baterias para os meus sonhos. Obrigada, obrigada, obrigada.
Bjs.

Rodrigo Caetano disse...

Oi Márcia,
vc merece tudo de bom.
Carregue suas baterias e energias para nos encantar mais com suas invenções. Beijos e boa sorte no Bahia Gourmet.

Rodrigo Caetano