segunda-feira, 24 de agosto de 2009

EU RECOMENDO // O entrecôte da Tia Nicole


Por Astrid Fontenelle (*)
Convidada especial do Gastronomix


“Minha dica gastronômica é o recém inaugurado Bistrô L’Entrecôte de Ma Tante, do charmoso e talentoso Olivier Anquier. Na França, o prato é tradicional e está no histórico de qualquer família. O entrecôte é um corte nobre de carne bovina, servido com um molho que cada família tem o seu jeitinho francês de fazer. E é claro, um segredo guardado a muitas chaves.

Aqui não é diferente. No caso, Olivier herdou o segredo da Tia Nicole e trouxe pra nós brasileiros. E mais, esse é o único prato servido no bistrô. A gente só precisa escolher o ponto da carne. De entrada salada de folhas verdes. Acompanhando o entrecôte, batatas fritas de verdade e à vontade.

Bem, a sobremesa é um espetáculo a parte. Uma mousse divina servida numa taça gigante e compartilhada entre as mesas. Não é genial??”

L'Entrecôte de Ma Tante
Rua Doutor Mário Ferraz, 17
Jardim Europa - São Paulo
Telefone: (11) 3034 5324.
Site:
www.bistroentrecote.com.br

(*) Astrid Fontenelle é apresentadora do programa Happy Hour, do canal GNT. A jornalista, formada pelo PUC de SP, faz questão de ressaltar que é carioca da zona norte do Rio de Janeiro: “coisa que considero beeeeeem importante pra minha formação”. Ela já passou por importantes veículos de comunicação desde o início de sua carreira: TV Globo (apresentando Hollywood Rock), Band (Carnaval de Salvador, Programaço, Melhor da Tarde), MTV (de primeira VJ a diretora de Jornalismo), Gazeta (TV Mix), TV Manchete (Mulher 90).

2 comentários:

Daniel disse...

Realmente, simples e genial! E é o restaurante ideal pra mim, que sempre fica na dúvida entre dois ou três pratos do cardápio.

Anônimo disse...

Infelizmente, esse comentário da Astrid é praticamente uma cópia do texto do site do restaurante. Que pena...