segunda-feira, 10 de agosto de 2009

EU RECOMENDO // Comida de menina


Por Roberta Malta (*)
Convidada especial do Gastronomix

“Eu tenho, como todo mundo, restaurantes preferidos. Aqueles em que os sabores, mesmo que já conhecidos, fazem surpresa aos sentidos. Volto nestes lugares sempre que posso. Se não volto, penso, falo, lembro deles. Mas estão sempre por perto.

Outro dia conheci um desses numa cidade que me é pouco convidativa: Brasília. Mesmo com Carlinhos, Patrícia, William, Rodrigo Caetano -- e isso não é pouco! Conheci o Zuu a.Z d.Z, da Mara Alcamim. Melhor, conheci a Mara Alcamim. Mulher forte, determinada, firme. Não é à toa que está, tijolo após tijolo, construindo um baita império gastronômico na cidade.

Restaurante Zuu serve cozinha contemporânea de classe

E faz o tipo de comida que eu gosto: inventiva, delicada e muito, muito gostosa. Além de super feminina! Como a da Sudbrack, a da Mari Hirata, a da Mara Salles e tantas outras. (Acho até que o rojão de uma cozinha profissional é mais para homens mesmo, mas amo o quê as mulheres conseguem lá dentro!)

Universal Diner, um contemporâneo mais despojado

Quando for a Brasília, não deixe de visitar a quadra 210 Sul. Lá você pode comprar linguiças artesanais no Quitinete, tomar um drink no Universal Diner, jantar como rei ou rainha no Zuu. Ou fazer os três programas, melhor ainda. Só não de deixe de comer a comida da Mara. Juro, pra mim, foi especial.”

Zuu a.Z. d.Z.
210 Sul bloco C loja 38
Asa Sul – Brasília
Telefone: (61) 3244 1039

Universal Diner
210 Sul bloco B loja 30
Asa Sul – Brasília
Telefone: (61) 3443 2089
Site:
www.universaldiner.com.br

Quitinete
209 Sul loja 5
Asa Sul – Brasília
Telefone: (61) 3242 0506

(*) Roberta Malta é jornalista e assina o blog de gastronomia do Jornal do Brasil (
http://www.jblog.com.br/robertamalta.php).

Nenhum comentário: