domingo, 19 de julho de 2009

GASTRONOMIX // Chefs e Conforto com Cê maiúsculo



Lugar paradisíaco e experiências gastronômicas de tirar o fôlego. Ohhh meu deus, quem dera a vida pudesse nos dar esses prazeres sempre. Mas, de vez em quando, pode ser possível. Pelo menos, para alguns. Quem puder, anote aí essa dica exclusiva do blog Gastronomix.

Começa no dia 31 de julho o V Ciclo dos Chefs, em Ponta dos Ganchos, resort luxuosíssimo localizado em Governador Celso Ramos, a 40 km de Florianópolis, em Santa Catarina. Quatro chefs renomados, de origem francesa e residentes no Brasil, vão preparar jantares especiais nos fins de semana: Eric Berland, Emmanuel Bassoleil, Erick Jacquin e Claude Troigros. Tudo para comemorar o ano da França no Brasil. Que beleza!

A cada fim de semana, 26 casais terão a oportunidade de participar de dois jantares exclusivos elaborado por um destes chefs e, de quebra, desfrutar desse paraíso do Ponta dos Ganchos, premiado pelo guia britânico Condé Nast Johansens como o hotel mais romântico da América do Sul. Veja o calendário e prepare o cartão de crédito – os preços variam de R$ 3 mil a R$ 8,4 mil, o fim de semana:

= De 31 de julho a 2 de agosto, o chef Eric Berland (direita), responsável pelo viés francês do restaurante Parigi, pertencente ao grupo Fasano e localizado em São Paulo, começa o evento.

= De 7 a 9 de agosto, será a vez do chef Emmanuel Bassoleil (esquerda), que atua à frente do renomado restaurante Skye e do Hotel Unique, na capital paulista.

= Durante os dias 21 a 23 de agosto, as panelas ficam sob o comando do chef Erick Jacquin (d), chef e proprietário do restaurante La Brasserie, também em São Paulo.

= Entre os dias 28 a 30 de agosto, fechando o ciclo, o chef e apresentador do programa Menu Confiança, Claude Troisgos (e), apresenta suas criações que mesclam as técnicas francesas aos produtos exóticos e tropicais e assim como faz no restaurante Olympe, no Rio de Janeiro.

Serviço
V Ciclo dos Chefs
Data: 31 de julho a 30 de agosto
Local: Ponta dos Ganchos, Rua Elpídio Alves do Nascimento, 104
Governador Celso Ramos – Santa Catarina
Telefone: (48) 3953 7000
Site:
www.pontadosganchos.com.br
Reservas:
reservas@pontadosganchos.com.br

Nenhum comentário: