quinta-feira, 25 de junho de 2009

GASTRONOMIX // Tandoor, o indiano Are Baba

Fui ao Tandoor, um restaurante nos Jardins, um pouco antes do Brasil sair dançando e aprendendo mais sobre cultura indiana pelas mãos da novelista Glória Perez. Já falei sobre a comida indiana nesse blog. Mas sempre é bom lembrar o quanto ela é auspiciosa e condimentada.

Tandoor é um forno de barro do Norte da Índia, preparado para valorizar os condimentos e os aromas e cozinha a temperaturas elevadas. E de lá que sai quentinho o pão de formato estranho (parecendo uma pizza) para se comer com chutneys diversos. Tão curioso que sou que pedi para ir à cozinha ver como funciona essa engenhoca. Vejam aí que legal. Parece mágica.


O rapaz estava com a massa na mão e arremessou-a na parede do tandoor, a mais de 200º C. A massa começou a borbulhar e tomar forma em poucos segundos. Ele tirou-a com dois espetos de ferro de um jeito que, quando fora do forno, o naan (pão) já estava no formato.

Resolvemos pedir coisas para beliscar e, depois almoçar.

Para beber, um lassi – bebida feita a base
de iogurte natural com polpa de fruta

Couvert com o pão naan e chutneys (tamarindo, tomate e papaya)

Prato com três tipos de curry (frango, carneiro
e legumes), pão naan e arroz indiano

A comida é servida em potinhos charmosos de cobre para manter a temperatura.Lá, você escolher se quer a la carte e tem também self service na hora do almoço com um pouquinho de tudo. Para quem quiser pedir em casa ou fazer alguma recepção, o restaurante entrega também.

Tandoor
Rua Dr Rafael Barros, 408
Jardins – São Paulo
Telefone: (11) 3885 9470
Site:
http://www.tandoor.com.br

4 comentários:

Eduardo disse...

Esse pão... Vou te falar! É maravilhoso!

Rafael disse...

Pô, adoro esse restaurante. O phoda é que se declarar fã de comida indiana atualmente fica parecendo influência da novela. Fala sério! E nem noveleiro eu sou...

Anônimo disse...

Hahaha! Adorei o título.

Daya disse...

Eu amo lá! Sempre que vou a sampa dou um jeitinho de passar...