sexta-feira, 19 de junho de 2009

DRINK_ME // Ginger Martini na balada


Drinks incríveis nascem de momentos especiais que vivemos e que marcam um pouco da nossa história. Um destes momentos aconteceu comigo há poucos dias atrás, no bar Sonique, com minha amiga Helena. O que parecia uma simples balada, virou a noite do Ginger Martini.

Encostadas no bar papeando e falando de drinks, o barman Ricardo Bassetto se aproximou e nos perguntou se gostaríamos de experimentar um drink inventado por ele. Como este não tinha no cardápio e por conter o ingrediente gengibre, o apelidamos de Ginger Matini. Experimentamos o drink com um sabor único e simplesmente nos apaixonamos por ele (pelo drink, claro!).

Apesar de não termos nos aprofundado com as doses e medidas que compõe a mistura, resolvi testá-lo em casa com meus amigos para chegar próximo do que bebi no Sonique. Vale a visita ao bar que tem uma arquitetura bacanérrima e um barman que entrou no hall dos meus preferidos.

Para relembrar
Vamos considerar a tabela usada em São Paulo onde 1 dose é igual a 50 ml

Ginger Martini

Sugestão de marcas de bebidas: Gin Tanqueray, Gordon’s ou Bombay Sapphire
Ferramentas de preparo: coqueteleira e dosador
Copos: Martini
Modalidade: batido
Categoria: short drink
Finalidade: refrescante

Ingredientes
- 50ml de Gin
- 35ml de Gran Marnier
- 10ml de suco de laranja fresca (suco de ½ laranja)
- 10ml de suco de limão (suco de ½ limão)
- 1 colher de café de *xarope de gengibre caseiro

*xarope de gengibre: rale em torno de 3 cm de gengibre sobre um pano de cozinha com tramas bem finas. Concentre o gengibre ralado no centro do pano e segure-o em forma de saquinho. Pegue um pote raso e esprema o conteúdo com se o pano fosse um filtro. Desta forma, você obterá o suco do gengibre. Sobre o pote salpique uma colher de café de açúcar e 5ml de limão. Mexa com um fuê e está pronto.

Preparo
Gelar um copo Martini (gelo no copo ou mantê-lo no congelador uma hora antes do início do preparo). Em uma coqueteleira com gelo, coloque o gin, Gran Marnier, os sucos e, ao final, o xarope de gengibre. Chacoalhe bem e sirva em taça previamente resfriada.

Dica: experimente trocar o gin pela vodka, assim você cria um novo drink de teor alcoólico um pouco mais suave e pode inventar um novo apelido.

Agradecimentos
- Barman Ricardo Bassetto (Bar Sonique)
- Gustavo Partezani (preparo do xarope de gengibre)

Sonique Bar
Rua Bela Cintra, 461
Consolação - São Paulo
Telefone: (11) 2628 8707
Site:
www.soniquebar.com.br

Um comentário:

ticiana disse...

Adorei o drink. Refrescante mesmo. É isso aí Ju!!!