domingo, 17 de maio de 2009

GASTRONOMIX // Menu Confiança recebe o chef Monnier


O canal GNT está exibindo uma série especial sobre o Ano do Brasil na França no programa Menu Confiança. O segundo episódio, que vai ao ar amanhã, 18, traz o chef Frederic Monnier, comandante da cozinha do restaurante Brasserie Rosário, no centro do Rio de Janeiro. No programa, ele prepara um escalope de namorado grelhado à moda “Angevine” e conversa com o anfitrião, o chef Claude Troisgos.

O chef vai ensinar como fazer o molho, o beurre blanc nantais, à base de creme de leite e manteiga congelada. Para a guarnição, ele sugere alho poró e cogumelos de Paris refogados com bacon. A sommelière Deise Novakoski, que faz a dobradinha com Troisgos, traz vinhos da região do Loire. Com certeza, deve ser difícil reproduzir a receita, mas, para quem gosta de bons pratos, vale a pena assistir.

Menu Confiança
GNT - Canal Globosat
No ar segunda-feira, às 22h
Horários alternativos: terças, às 13h30; quintas, às 12h;
sexta, às 7h; domingo, às 16h; e segunda, às 9h30


2 comentários:

Sarinha disse...

Oi Rodrigo!
Descobri seu blog fuçano na net! Adorei!
Tenho um blog de culinária! Passe por lá!
Bjos

Michele Furukawa disse...

Oi Rodrigo. O chef Frédéric Monnier vai estar no Margarida Café para encerramento do IV Encontro Paraty de Cultura e Gastronomia, no dia 26 de julho. No Gastronomia & Negócios tem a programação detalhada do evento. http://gastronomiaenegocios.uol.com.br/home/revista/ver/414/a-franca-no-brasil-e