domingo, 17 de maio de 2009

GASTRONOMIX // Diretamente da Espanha


GIJÓN (Espanha) – Holla, que tal? Acabo de desembarcar no país das tapas e da cava. Vim pra cá, pois sou palestrante, o único brasileiro, do VI Congresso Internacional de Bioética, que acontece na cidade de Gijón (norte da Espanha), entre os dias 18 e 22. Farei uma palestra em inglês sobre Pobreza, Bioética e Imprensa – como a mídia brasileira vê os excluídos. Fico na Espanha por 15 dias. Aqui para o norte, o tempo está nublado.

Nesse período,o blog Gastronomix continua com força total e sendo atualizado todos os dias. Deixei textos e fotos prontos para as próximas duas semanas. Contarei com a ajuda do nosso colunista de música, Rosualdo Rodrigues, para inserir os posts. Depois de Gijón, desbravarei pela terceira vez Madrid e Barcelona.

Meu olhar para essas cidades, com certeza, será diferente. Quando vim pra cá, já curtia gastronomia, porém não era muito íntimo dela. Prometo anotar e fotografar lugares legais para, em seguida, dividir as dicas para quem vier por essas bandas. Quem sabe, até durante a viagem, passo por aqui para atualizá-los.

Abraços e continue nos acompanhando...

Dois pontos:
- Fui lanchar em Garulhos e já havia mês esquecido como é caro comer em aeroporto. Não sei qual a explicação de preços tão exorbitantes. Paguei R$ 5,00 por uma lata de Coca-Cola e R$ 8,50 por um croissant de presunto e queijo. Com três mordidas, o bicho acabou.

- No embarque, presenciei uma cena inusitada. Cerca de 40 mulheres vestidas de camisa rosa com uma marca de cosmético estampada no peito, todas muito falantes, entraram no avião e sentaram nas poltronas perto de mim. Minha gente, parecia que a convenção era ali mesmo. Uma falação alta, regada a uma mistura de perfumes. Como dizem os baianos, Afe Maria.

2 comentários:

jwl disse...

caro rodrigo,
Aproveite máximo ... e fale bastante espanhol...gosto muito da Espanha tô com muita saudade!!! (Madrid, Granada, Sevilha e muito mais). Espero voltar em breve.
abrazo
Will

Rodrigo Caetano disse...

Olà Will,
realmente, esse país é muito caloroso com os brasileiros.
No meio de tanta teoria e linguas, das mais diversas, tto aproveitando.
abs
Rodrigo Caetano