quinta-feira, 21 de maio de 2009

GASTRONOMIX // Mariscos no As de Picas


GIJÓN (Espanha) - É isso mesmo: As de Picas. Traduzindo do espanhol é Ás de Copas. Quando o simpático presidente da Sociedade Internacional de Bioética, Dr Marcelo Palacios, disse onde jantaríamos na terça me deu uma crise de riso. Ninguém entendeu nada, claro. E também não dei explicações da minha gargalhada. O povo deve ter pensando que sou doido. Paciência, né? Galhofas a parte, recomendo o As de Picas. Todos vão gostar.

A especialidade desse restaurante ao lado de um cassino é frutos do mar. Mas logo na entrada, eles quiseram mostrar por que a Espanha é a terra do jámon (presunto). Uma entrada simples, mas deliciosa. Tomates temperados com flor de sal e azeite extra-virgem e fatias de presunto em cima.


Na sequência, foi servido um mix de camarões e lagosta em cama de batatas com ervas. Comi também um peixe ao sal com cogumelos. O interessante é o preparado dele. Faz-se uma crosta de sal grosso em ambos lados, coloca-se na geladeira e, antes de cozinhar, quebra-se essa crosta. O sal não penetra na carne do peixe, mas deixa-o bem temperado.

Para sobremesa, um cheesecake. O casal de norte-americanos, de Chicago, deixou o doce pela metade. Realmente, estava sem graça. Esse foi o único porém do menu. Pelo fato de sermos palestrantes do Congresso Internacional de Bioética, pagamos apenas 22 euros, com direito a vinho à vontade. Que beleza!!!

As de Picas
Padilla 4
Gijón – Espanha
Telefone: 985 362 936


Nenhum comentário: