sábado, 2 de maio de 2009

GASTRONOMIX // Kojima, o novo oriental de Brasília


Prato Ronda Quente, mix de comida peruana. Foto: Sérgio Lobo
O restaurante Kojima abriu suas portas nessa quinta-feira, desembarcando em Brasília com uma proposta bem interessante: misturar a tradicional culinária japonesa à brasileira, pernambucana e nikkey. No cardápio, sushis, sashimis, guiozas, carnes e massas. Nas palavras do próprio chef Alexandre Faeirsten: “Vamos apostar em um híbrido de sabores do Peru e do Japão”. A gastronomia do Peru recebeu bastante influência dos japoneses por conta da imigração.

Chef Alexandre Faeirsten. Foto: Keka Azuos
Já existe uma rede Kojima em Recife, aberta desde 1997. Desde 2000, o restaurante integra a lista dos Restaurantes da Boa Lembrança. Foi a primeira casa japonesa do Norte e Nordeste a participar da confraria que reúne alguns dos melhores restaurantes do país. O Kojima tem também o carimbo da Veja Recife, já foi eleito o melhor japonês da cidade.


Ambiente superior do restaurante em Brasília. Foto: Keka Azuos
O ambiente é bem moderno, de decoração minimalista, em que predominando a cor vermelha. As paredes são revestidas por quatro tipos diferentes de tecido e há um painel acústico para diminuir o ruído da casa. São 100 lugares.

E para quem der um pulinho em Recife, o Kojima também está, desde 2003, na Rua dos Restaurantes da Boa Lembrança, a mais badalada da capital pernambucana. Mas antes vale a pena passar no daqui de Brasília.

Restaurante Kojima - Brasília
CLS 406 Bloco C Loja 13
Asa Sul

Restaurante Kojima - Recife
Rua Ondina, 141
Pina
Telefone: (81) 3328 3584
Site: www.restaurantekojima.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Mais um japonês....

Danilo disse...

Sr. responsavel pelo site, favor alterar o numero de telefone do restaurante para 61-3443-0118.
Grato.