segunda-feira, 11 de maio de 2009

EU RECOMENDO // A dark secret in NYC


Por Guilherme Siqueira (*)
Convidado especial do Gastronomix


“Quando viajo para NY, sempre procuro fugir dos “tourists traps”, que estão nos guias de turismo. O melhor é pedir indicações para os amigos nativos ou então repetir aqueles clássicos que sempre dão certo: Cipriani, Pastis, Nobu

La Esquina. Assim que a minha amiga fez a reserva ela nos alertou: “Hoje, vamos num lugar super diferente, meio esquisito, vocês vão adorar!”. Com essa expectativa, chegamos ao much talked La Esquina.

Do lado de fora a aparência é a de um diner decadente e a beira da falência, com uma portinha escondida e um segurança. Entramos, descemos uma tortuosa escada para o subsolo, passamos por dentro da cozinha (!) e voilá, chegamos ao restaurante. Uma vez sentados, a aventura continua, só que agora com direito a comida incrível, celebs e vários shots de tequila.

A cozinha segue uma espécie de menu degustação, com pratos mexicanos super bem preparados que chegam à mesa numa sequência irresistível: ensaladas con avocado , spicy tortillas, camarones a la plancha, chuletas de carnero, além de margueritas incríveis para todos.
A melhor parte: você sai de lá com esse segredo incrível, e pensando, será que eu conto pra alguém?”


La Esquina
114 Kenmare Street - Nova York
Reservas: 646 613 7100
Site: http://www.esquinanyc.com/

(*) Guilherme Siqueira é relações públicas, trabalha com produção e promoção de eventos em Brasília. É empresário e formado em Publicidade e Propaganda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gente, que sugestão incrível!