sexta-feira, 24 de abril de 2009

DRINK_ME / Grand Marnier on the rocks

Por Juliana Raimo

Comecei a reparar que todos os meus livros de drinks continham milhares de receitas com uma bebida chamada Grand Marnier. Coloquei na minha lista de prioridades comprar um garrafa. Ensaiei algumas vezes, devido ao preço um pouco elevado (R$ 113,00 em média), mas na semana passada tomei coragem e comprei. Não é à toa que é uma bebida tão citada no mundo dos drinks pois é simplesmente fantástica.

Além das diversas misturas com Grand Marnier, experimentei bebê-lo depois do jantar "on the rocks" (pois é um drink digestivo). Similar aos licores a base de laranja, como o Cointreau, sua particularidade é que é um licor a base de cognac (uvas Ugni Blanc da região de Cognac) e de essências de laranjas amargas exóticas.

Um pouco de história:
Ha 150 anos (1827) o licor Grand Marnier foi criado e fabricado pela família Marnier Lapostolles em Neauphe-le-Château, França. Até os dias de hoje a empresa é administrada pela mesma família.
Há diversos drinks feitos com Grand Marnier (dêem uma conferida no site oficial da marca (http://www.grand-marnier.com/), mas aqui vou passar a forma mais simples, rápida e saborosa de degustá-lo: on the rocks.


- Sugestão de marcas de bebidas:
Grand Marnier Cordon Rouge

- Ferramentas de preparo: colher bailarina e dosador.
- Copo: old fashioned
- Modalidade: montado (no copo).
- Categoria: short drink
- Finalidade: digestivos (after dinner),

Ingredientes:
50ml Grand Marnier (1 dose)
Gelo

Modo de preparo:
Num copo old fashioned com 5 pedras de gelo, acrescente o licor, dê uma leve mexida e sirva.

Fontes:
- www.grand-marnier.com
- http://www.reidoswhiskys.com.br/


3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei...
depois vou tr mandar um drink q inventei que se chama Sunny Delight...perfect 4 poolside hang outs...
Vitor Nunes

Anônimo disse...

Nao deixe de nos enviar! Abraço, juliana

Priscila Beneducci disse...

Oi Rodrigo esta bebida é um segrodos de 3 bolos meus e algumas sobremesas que faço. A minha garrafa é praticamente para receitas. Está quase seca, logo vou ter comprar outra, segredinho de sucesso tem comprar mesmo... Estou te descobrindo agora, acredita? Vi seu blog hoje na lista dos 100 + votados no Top Blog Brasil. O meu de Receitas também. Sou paulista, mas moro em MG a 8 anos, praticamente Minerei. Recentemente fiz um Post dos Livros Famosos das Livrarias Megastore do Shopping Scaneados na integra disponiveis na Web, com link direto. Justamente aqueles que ficam na prateleira embalados para nãos serem bisbilhotados. Chef Alan Ducasse, Pierre Herme dentre outros. Você que já degusta só delicias de Chef vai amar, tanto quanto eu quando os descobri. Te registrei com link direto no meu blog. A gente vai se conhecer e falar muito este ano. Um abraço da Priscila (MG)