domingo, 25 de janeiro de 2009

GASTRONOMIX // Seja bem-vindo


Abro as portas dessa casa para você chegar.
Pode ir se acomodando, sentando na cadeira, porque teremos surpresas e novidades gostosas no menu. Vale a pena conferir.

Gastronomix
é ponto de encontro para quem gosta de comer, beber e ouvir. Uma mistura de gastronomia, drinks e som.

O blog surgiu como um desafio (sou movido a desafios) para alguém como eu que não domina a tecnologia. Foi uma das mais inteligentes resoluções do meu ano novo. Aprender a manusear as técnicas do mundo virtual e dividir com vocês algumas experiências que realizo na minha cozinha, na da casa de alguém ou de algum restaurante.


Bom, para quem não me conhece, me chamo Rodrigo Caetano. Sou jornalista e biólogo. Gosto de transformar e de imaginar como determinado ingrediente pode ser transformado em um prato com sabor, visual e aroma. Chamo o povo aqui pra casa ou na casa de amigos, e vou à luta com as panelas. Minha especialidade é comida tailandesa, mas navego por outras também. Se for picante, é melhor ainda. Minha idéia é dividir receitas testadas e relatar algumas experiências em restaurantes daqui de onde vivo, Brasília, e de outros lugares do Brasil e do mundo, quando for viajar.

Como me arrisco apenas pilotando o fogão, convidei um amigo para falar de música e uma amiga para nos introduzir no mundo dos drinks. O primeiro deles é Rosualdo Rodrigues. Jornalista paraibano, mora em Brasília e amigo há 11 anos. Foi meu ex-chefe no jornal Correio Braziliense, onde atualmente é sub-editor de Cultura. O cara entende de música. O gosto dele é bem eclético, vai desde MPB brasileira a rock russo. Acreditem, ele tem milhares de CDs e arquivos de MP3 de dezenas de países. Ele assina a coluna Ao Pé do Ouvido, publicada todas às quartas-feiras.

A segunda colunista é Juliana Raimo. Eu a conheci recentemente em uma das minhas frequentes idas a São Paulo. Ela nasceu e mora lá. Quem me apresentou foi o designer Anderson Borges, amigo há 13 anos. Ele – que me presenteou com o layout do blog – dividia um escritório com Juliana e Carol, ambas arquitetas. Meu primeiro encontro com a Ju foi no Lola Bistrot (SP), restaurante que ela fez a decoração. Entre uma garfada e outra, nos descobrimos. E tagarelas como somos, falamos da paixão de cada um. A dela é preparar drinks. Durante nossa conversa, ela bebeu quatro e falou de mais uma porção deles. Ela assina a coluna DRINK_ME, publicada todas às sextas-feiras para aquecer o fim de semana.

Sem mais delongas, iniciada as apresentações, fica aqui nosso convite.
Acompanhe, sugira, critique, se arrisque na cozinha, prepare os drinks, grave e ouça músicas...
Faça um pouco de cada coisa.
Curta e seja GASTRONOMIX...

3 comentários:

Georgeth disse...

Querido Rodrigo,

Vasculhei na internet e encontrei seu blog. Gostei do nome Gastronomix (bem criativo e sugestivo), do visual e, é claro da matéria dos colunistas. Quero ver se agora com a coluna do Rosu eu aprendo mais sobre música. Receitas simples como o drink da Ju e seu Bavete Lambert, para mim que não entendo nada de bebidas e culinária, dá para arriscar a fazer pois são de dar água na boca!

Parabéns pelo blog e grande abraço!

Georgeth

Luciano Pires disse...

Boa sorte em mais esta viagem meu caro amigo. Sorte, muita sorte. O site está bonitão e os textos, deliciosos. Abs!!!
LUCIANO PIRES,

Anônimo disse...

Rodrigo, parabéns pelo site. Agora toda vez que for me arriscar na cozinha, passarei ante aqui.
Um abraço,
André Siqueira