quinta-feira, 29 de março de 2018

CHAZEIRA // Clube de assinatura de chá: Diário do Chá

Eloína Telho
Colunista de Chá do Gastronomix

Quem me acompanha por aqui já está cansado de saber que eu a-do-ro provar sabores mais do que diferentes. Uma das formas que encontro para diversificar os chás e infusões a serem experimentados, até porque o número de lojas físicas no Brasil ainda é um pouco restrito, é por meio de clubes de assinatura de chá.

Nesta semana, resolvi falar de uma das minhas experiências destes clubes de assinatura, o “Diário do Chá”, conduzido pela sommelière de chás Helena Leigue. Cuidadosamente, Helena seleciona dois exemplares de chás/infusões de uma mesma marca, puros ou em mesclas, do Brasil e do mundo. Com a caixinha do mês, um folheto explicativo sobre a marca escolhida, os chás enviados e, ainda, dicas de preparo e receitinhas, para você se arriscar em novas maneiras de provar. Legal demais! 
Todo o material que acompanha os produtos é feito com cuidado, de forma bastante profissional. Neste mês, por exemplo, Helena me surpreendeu com dois chás puros bem especiais, um verde e um preto, da marca francesa Dammann Fréres, que existe desde 1692. Muito chique, não é?

Se você quiser conhecer melhor o clube, basta acessar o endereço https://diariodocha.com.br/.  

É possível pedir uma só caixinha, para experimentar, pelo valor de R$ 78,90 (setenta e oito reais e noventa centavos) ou já fazer a assinatura, que não tem multa de cancelamento, e custa R$ 69,90 (sessenta e nove reais e noventa centavos). É bem prático; a cobrança é feita no cartão de crédito e caixinha chega linda e arrumadinha na sua casa! Nem preciso dizer que adoro as surpresas mensais que chegam nas caixinhas mágicas!

O quê? Diário do Chá, um clube de assinatura de chás.
Onde? Mensalmente, uma caixinha com dois chás selecionados chega a sua casa.
Como? Acessando o site https://diariodocha.com.br/, pelo telefone (47) 3370 9815, ou pelo e-mail contato@diariodocha.com.br.

A partir desta semana, estarei de férias por três semanas, mas já deixei dois textinhos engatilhados para não perdermos o hábito de acessar a coluna. No entanto, as respostas às suas perguntas podem demorar um pouquinho...

Vão me desculpando, tá? Logo volto, com um montão de novidades, de um mundo completamente novo para mim. Enquanto isso, vamos nos encontrando pelas redes sociais, @chazeira (insta) ou @eloinachazeira (face) . Nos vemos lá, pra não morrermos de saudade, certo?

Um beijo!

Nenhum comentário: