quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

CHAZEIRA // Confraria de chás em Belo Horizonte/MG

Eloína Telho
Colunista de Chá do Gastronomix

Mineiro é gente especial demais da conta. Sabe receber como ninguém, pois garante prosa boa e mesa farta em todo e qualquer encontro.

Com toda essa mineirice no sangue, duas incríveis sommelières de chá, Daniella Perdigão e Ju Vitoriano, uniram-se para realizar encontros mensais especiais e temáticos, destinados aos chazeiros de Belo Horizonte (e que eu já quero em Brasília, viu, meninas?). Com abordagem teórica e prática do universo encantador dos chás e infusões, inicia-se, no dia 25/01/2018, a “Primeira Confraria de Chás Gourmet do Brasil”.
Daniella Perdigão, responsável pela marca “Camellia Chás”, que, além de vender chás importados e utensílios diversos, também realiza eventos e treinamentos para empresas, fará a explanação teórica dos chazinhos e infusões escolhidos, bem como a condução da harmonização.

Ju Vitoriano, idealizadora da marca “Dá-lhe chá”, que realiza cursos de culinária com chás e infusões e produz geleias deliciosas que levam estes ingredientes, será a responsável pela prática gastronômica, que contará com a elaboração de drinks e suchás frescos e coloridos, petiscos e sobremesa bem tropicais, tudo para combinar com o tema escolhido, o carnaval.
Daniella Perdigão, da @camelliachas
Ju Vitoriano, da @dalhecha

A Confraria, de início, admitirá até doze participantes – as meninas pensaram em um clima bem intimista, que reproduza um encontro de amigos em casa! -  e, como já disse, ocorrerá mensalmente. A cada mês, um novo tema guiará a produção dos chás e comidinhas;  uma oportunidade única para aprender um pouco mais sobre os chás e ainda conhecer e encontrar um monte de gente legal que compartilha do mesmo interesse, não é verdade?

Se você for de BH ou de pertinho de lá, ou se estiver na cidade no dia 25/01 (tem muita gente de férias que eu sei!), não pode perder essa reunião. Além de curtir o momento, ainda conhece essas meninas incríveis e todo o trabalho que desenvolvem com muita dedicação.

1ª Confraria de Chás Gourmet do Brasil
Onde? Belo Horizonte/MG, no Bairro Belvedere.
Quando? 25/01/2018, às 20h.
Valor? R$ 80,00 (oitenta reais).
Maiores informações: Instagram da @camelliachas ou @dalhecha; link para inscrição no sítio eletrônico da Camellia Chás, http://camelliachas.com.br/categoria-produto/confraria-de-cha/.

Tem dicas de encontrinhos especiais como esse? Divida com os coleguinhas! Quem é chazeir@ adora se conhecer!

Ah, se quiser me acompanhar pelo Instagram ou Facebook , lá estão as imagens que ilustram na prática tudo o que falamos por aqui, feitas a partir do meu #momentomágico: @chazeira (insta) ou @eloinachazeira (face). Passa lá, pra não morrermos de saudade até a próxima quinta, tá?

Beijos e bons chazinhos!

Nenhum comentário: