terça-feira, 21 de novembro de 2017

GRÃO DO DIA // 1º workshop Grão do Dia de pintura com café

Alex Melo
Colunista de Café do Gastronomix 

Para comemorar e brindar as Festas de Fim de Ano que estão por vir, nós do Grão Do Dia convidamos a artista plástica Débora Santos para apresentar a arte e pintura com café em uma oficina de pintura que acontecerá no Chefs Especiais Café em São Paulo!

Isso tudo por meio de um Workshop de Pintura com Café que terá durante toda a aula o uso de 100% em blends de café e suas técnicas, em que os participantes pintarão enfeites para decorar uma árvore de natal. A oficina terá duração de 2h e será fornecido exclusivamente a todo o staff do Chefs Especiais Café, para crianças de qualquer idade e jovens que se inscreverem! Um evento totalmente inclusivo e gratuito!

Bacana, hein!!! Veja como se inscrever!
SOBRE CHEFS ESPECIAIS CAFÉ
O Chefs Especiais Café é a 1ª Cafeteria Inclusiva do Brasil atendida por pessoas com Síndrome de Down em um divertido estilo "Hardcore". Criado pelo INSTITUTO CHEFS ESPECIAIS como presente aos seus 11 anos de trabalho Inclusivo e como forma de inserir pessoas com Síndrome de Down no mercado de trabalho, proporcionando autonomia, oportunidades e sendo inspiração.

O estilo Hardcore vem inspirado no Motoclube In'Omertà, em que pretende dissolver o estigma de fragilidade, motivo pelo qual o símbolo da Caveira foi escolhido, representando a igualdade entre todos nós! 

SOBRE O WORKSHOP DE PINTURA DE CAFÉ
Nossa oficina de pintura com blends de café será totalmente gratuita, com o limite de até 50 alunos, e será ministrado pela artista plástica Débora Santos dentro do espaço da cafeteria do Chefs Especiais na Augusta. A Débora é pioneira na técnica Coffee Art aqui no Brasil, e já produziu centenas de quadros. 'Tudo que tem cor é possível transformar em tinta. Misturando pó de café e água consegui uma variedade maior de nuances e um monocromático elegante e refinado', comenta Débora ao falar de seu amor por esta arte.

Os inscritos pintarão enfeites natalinos que serão colocados na árvore de Natal. Estamos apenas solicitando 1 lata de leite em pó no momento da inscrição, e que será totalmente destinado à instituições carentes ligadas à cafeteria. Esperamos suas inscrições!

Por um mundo com mais cores, mais igualdade e mais inclusão social, por favor!
Veja detalhes de nosso 1° Workshop:

Data: 25.11.17 (em exatos 30 dias antes do Natal!)
Horário: 14h-16h
Inscrição: Contribuição com 1 lata de leite em pó
Local: Chefs Especiais Café - Rua Augusta, 2559 - Jardins
Forma de Inscrição: Envie um email para chefsespeciais@hotmail.com (no título digite Inscrição Workshop de Pintura com Café, e forneça no corpo do email seu nome, idade e telefone de contato)

Site Instituto Chefs Especiais
Site Chefs Especiais Café

Evento Facebook Agenda:
1º Workshop de Pintura Com Café no Chefs Especiais Café

Gostaram da ideia e tema do nosso Workshop?
Que acham de continuarmos com esse projeto e estendermos a oficina ao nosso público adulto em geral em outras épocas do ano? Se tiverem alguma sugestão, nos enviem, comentem!

Divulguem queridos coffee lovers, para que seja um sucesso e possamos partir para o próximo Workshop! E não deixem de marcar seus momentos cafezinho usando a hashtag #GraoDoDia. 

Nenhum comentário: