terça-feira, 22 de agosto de 2017

GRÃO DO DIA // 6 benefícios do café

Alex Melo
Colunista de Café do Gastronomix

Bom, que o Café é na verdade uma das bebidas mais degustadas e apreciadas no mundo todo, e preparada de diferentes maneiras com diferentes métodos de acordo com o gosto do freguês, isso a maioria de nós já sabemos... rs. Mas você já sabia que além do sabor, textura, aroma e formas de se tomar, o café também traz na sua composição diversos tipos de benefícios?

Isso mesmo, nosso cafezinho de todos os dias traz consigo propriedades que podem contribuir para o seu bem-estar e para a melhora de sua saúde em diferentes pontos positivos, além de comprovados.

Listamos abaixo 6 dos muitos benefícios do nosso companheiro, quentinho ou gelado:

1.COMO PRÉ-TREINO
Devido às suas propriedades estimulantes, o café é um excelente aliado ao pré-treino de sua atividade física. Dando disposição para a prática de seus exercícios, comprovadamente testado por universidades renomadas no mundo inteiro. Uma das últimas que fez esse teste e comprovação, foi a Universidade de Medicina de Stanford nos EUA.

2. MELHORIA DO HUMOR
O café como bebida estimulante é um grande agente inibidor do sono. A cafeína age diretamente nos estímulos do nosso sistema nervoso central, contribuindo dessa forma para a nossa concentração e melhorando em diversas taxas nosso nível de humor.

3. COMO EMAGRECEDOR

Sim, os grãos mágicos de café após transportados para nossa xícara são bastante recomendados em dietas. Até mesmo quando combinados com outros elementos, como o óleo de coco ou a canela, inibindo a sensação de fome e contribuindo assim para o emagrecimento.

4. AJUDA A MELHORAR A DIGESTÃO
O simples hábito de tomar café pela manhã ajuda no combate à constipação, por se tratar exatamente de um líquido quente. A cafeína auxilia também na contração dos músculos, aumentando as idas ao banheiro e consequentemente na digestão, sendo um potente diurético.

5. ÓTIMO NO COMBATE À DOR DE CABEÇA

Uma xícara de café diária pode acalmar os sintomas de dores de cabeça ou enxaqueca. Devido ao seu componente cafeína, as dores de cabeça podem ser amenizadas e até mesmo eliminadas com o consumo de um cafezinho.

6. PREVENÇÃO DE DOENÇAS
E se consumido moderadamente, o café também pode auxiliar na prevenção de algumas doenças, como Alzheimer e Parkinson.
São muitos os benefícios, hein?! E se você ainda não é um louco por café como nós, rs, que tal ceder a essa resistência e entrar para o nosso time de coffeeholics!?!

Marque seus momentos cafezinho com nossa #GraoDoDia.  
Nos Sigam nas Redes Sociais

Grão Do Dia 
  - um pouco de café - um pouco de cor -
Instagram: @graododia (instagram.com/graododia)
Facebook: facebook.com/graododia
Twitter: twitter.com/graododia 
Site/blog: www.graododia.com 


Um comentário:

Eloína Telho disse...

Benefícios parecidos com os do chá! :) Por isso a gente se entende!