terça-feira, 1 de agosto de 2017

GRÃO DO DIA // 5 Apps sobre café para celular

Alex Melo
Colunista de Café do Gastronomix

Hoje em dia temos, literalmente, nas mãos a praticidade de pedir um táxi, destravar uma bike para pedalar pelo parque, fazer uma reserva entre os mais bem qualificados restaurantes italianos de uma região, entre outros!

Tudo isso sendo possível com alguns poucos cliques no seu celular! Esse quadradinho repleto de chips de silício tem nos ajudado em muito no nosso cotidiano, não?!

Bom, e se você quiser escolher entre a cafeteria com o melhor espresso ou com o melhor coado de seu bairro ou cidade? Como fazer para resolver essa dúvida, de pronto?

Confira os 5 Aplicativos para celular sobre Café que nós, do GrãoDoDia, separamos aqui neste post para você. 

# Aplicativos para celular
Existem por aí na internet e nas lojas virtuais de nossos celulares uma série de vários aplicativos sobre diversos temas e assuntos. Dessa forma, nosso amado cafezinho não poderia ficar de fora. Já existem vários apps para celular que também disponibilizam conteúdos e dicas para os interessados em café, capazes de tornar a nossa experiência ainda mais rica com essa bebida tão apreciada e saborosa.

Assim, se você é um apaixonado por café, aproveite para fazer o download destes que listaremos abaixo. Confira!

1. FIND ME COFFEEComo nem sempre é possível sabermos a localização exata de boas cafeterias em nossa cidade ou região, o Aplicativo Find Me Coffee ajuda a localizar as melhores cafeterias mais próximas a você. O Aplicativo está em inglês, e você ainda pode ao final de sua experiência avaliar o local, em itens como o wi-fi do lugar, o atendimento e deixar sua opinião.

# App disponível para Android, Windows Phone e iOS.

2. COFFEE RECIPES
Esse é o aplicativo definitivo para receitas de café e seus preparos! O Coffee Recipes traz com receitas bastante descritivas. Ele oferece dicas referentes a preparos de cafés no Brasil, além do México e da Colômbia.

# App disponível para Android e iOS.

3. COFFEE NERD
O aplicativo Coffee Nerd dá excelentes dicas sobre como preparar um café mais elaborado e especial. Além disso, ele possui todo um sisteminha de cálculos e editores de textos que lhe ajudarão por exemplo, a obter a quantidade exata de grãos ao preparar seu café especial, podendo ainda salvar anotações e configurar o aplicativo de acordo com a medida de suas máquinas de xícaras. Perfecto!

#App disponível para Android.

4. CAFÉ DO BRASIL
Esse aplicativo trás um pouco da história do café no Brasil através vídeos, de dados bastante detalhados, fotos e até mapas. Como o Brasil já é referência quando o assunto é café, nada mais justo do que ter um aplicativo que forneça estes dados importantes sobre a evolução desses grãos em nosso país. O aplicativo Café do Brasil foi desenvolvido pelo Ministério da Agricultura.
App disponível para iOS.

5. BARISTA
Se você adora realizar seus próprios experimentos de drinks em casa, baixe esse aplicativo e aprenda novos preparos mais elaborados. Já imaginou fazer um moca perfeito? Ou ainda um autêntico macchiato? O Barista irá te ensinar através de dicas e vídeos. Disponível apenas na versão em inglês, ok?! 

# App disponível para iOS.

Café e Tecnologia estão cada dia mais ligados!
Esses aplicativos para celular já são uma pequena mostra de tudo isso!

E você? Já baixou seu aplicativo?  Se puder, passe aqui e nos conte como está sendo a experiência, e bom divertimento!

Não deixe de marcar nossa #GraoDoDia nos seus momentos cafezinho!
nos Sigam nas Redes Sociais

Grão Do Dia , um pouco de café - um pouco de cor -
Instagram: @graododia (instagram.com/graododia)
Facebook: facebook.com/graododia
Twitter: twitter.com/graododia
Site/blog: www.graododia.com 

Nenhum comentário: