segunda-feira, 8 de agosto de 2016

NOTÍCIAS // Cozinhe com seu pai no sábado, 13

A gastronomia argentina para pais e filhos é o tema da quinta aula do projeto Aprenda Espanhol Cozinhando: Sabores del Mundo Hispânico, realizado pelo Instituto Cervantes Brasília, no segundo sábado de agosto (13).

A convite de David Lechtig, que comanda a edição de 2016, o chef Sebastian Parasole e seu filho Lolo ( 5 anos ) irão ensinar, em espanhol, as  delícias que preparam em casa, como uma homenagem ao dia dos Pais.  

A proposta é mostrar o quanto é gostoso a prática em família. Por isso,  a classe será aberta também para crianças, a partir de 3 anos. A inspiração do menu vem da memória afetiva de Sebastián, que é nascido em Buenos Aires e formado pelo Instituto Argentino de Gastronomia (IAG). Atualmente, ele é o coordenador geral do curso de gastronomia do Iesb. 
Na manhã do dia 13, os alunos do Aprenda Espanhol Cozinhando  irão aprender e degustar um típico e cremoso chocolate quente,empanadas relleñas e alfajores com doce de leite.   “Gostava de ver minha mãe e minha avó cozinhando e, com duas décadas de atuação, acredito cada vez mais que a cozinha socializa, humaniza, dignifica e alimenta. Quero compartilhar isso com  os pais e filhos que irão participar do Aprenda Espanhol Cozinhando de agosto”, afirma Parasole.

As inscrições para o Aprenda Espanhol Cozinhando devem ser feitas na secretaria do Instituto Cervantes Brasília, mediante pagamento de taxa de R$ 80. Cada adulto inscrito poderá levar uma criança. 
   
APRENDA ESPANHOL COZINHANDO: SABORES DEL MUNDO HISPÂNICO
Menu Argentino para Pais e Filhos com os Chefs Sebastián Parasole, David Lechtig e Lolo
Dia 13/06, às 10 h 30
Local: Instituto Cervantes Brasília – 707/907 Sul
Valor: R$ 80,00. (Cada adulto inscrito poderá levar uma criança)
Inscrições no local. Vagas limitadas a 30 adultos
Crianças de 3 a 12 anos
Informações: 3242-0603


Nenhum comentário: