quinta-feira, 17 de março de 2016

POR AÍ // Um peruano em Santiago

Gustavo Pereira
Colunista de Gastronomia do Gastronomix

Estive algumas vezes em Santiago a passeio, mas confesso que a primeira vez que estive lá não tive uma boa impressão. Talvez porque não tenha planejado direito. Hoje, posso dizer que adoro a cidade. Bons restaurante dividem a cena com ótimos hotéis e uma noite super descolada. Nosso vizinho sabe incentivar a gastronomia contemporânea como ninguém.

Neste post, vou falar de um restaurante peruano que se instalou em Santiago e virou parada obrigatória: Astrid & Gaston. Não se assuste pelo ambiente que é bem feio, mas a comida é incrível e com sabores indescritíveis. 
Não desperdice calorias no couvert, vá direto para o sensacional trio de ceviches. Tem para todos os gostos, do mais suave ao mais picante. O tradicional com tenros pedaços de robalo é super suave e delicioso. O de polvo é extremamente picante, mas mesmo com o sabor forte faz um contraste incrível com o tradicional de robalo.

E, por último, com lulas e camarões traz um equilíbrio para os três ceviches. Eu sou um apaixonado por ceviche e confesso que o tradicional deste restaurante foi o melhor que já comi. 
Como prato principal acabei escolhendo dois, o salmão confitado com Risoto de Açafrão foi o primeiro. O salmão estava incrivelmente perfeito na textura e no sabor e o risoto al dente muito saboroso. Normalmente, açafrão tem muito gosto de terra, mas estava incrível e veio acompanhado de vegetais grelhados que deu outro aroma e sabor ao prato.

O segundo prato também estava delicioso. Optei pela coxa de pato servido no seu próprio molho com especiarias e ravióli de abóboras. O pato estava supermacio, bem temperado e suculento e o ravióli super delicado fazendo a combinação perfeita entre eles.

Sem dúvida após essa experiência gastronômica posso dizer que o Astrid & Gaston é uma parada obrigatória em Santiago.
Astrid & Gaston
Antonio Bellet 201
Santiago, Región Metropolitana, Chile
Telefone: +56 2 2650 9125

Nenhum comentário: