quinta-feira, 3 de março de 2016

POR AÍ // Para comer...e ser visto também

Gustavo Pereira
Colunista de Gastronomia do Gastronomix

A culinária grega é uma das mais saudáveis, saborosas e perfumadas do mundo. Embora tenha este título, há quem sofre para achar um restaurante memorável em Mykonos. A verdade é que, normalmente, as pessoas relacionam a dieta mediterrânea a algo sem graça, por não ter muitos temperos, carnes vermelhas, gorduras animais, produtos industrializados e doces. Mas a culinária grega é bastante rica em peixes, frutos do mar, cereais, ervas frescas, legumes e frutas. E estes produtos combinados resultam em pratos saborosos.

Para não voltar com a sensação de não ter encontrado um restaurante a altura, recomendo o Interni, em Mykonos. Pela pequena portinhola, você pode não dar nada, mas acredite o interior é incrível. Imagine um pátio totalmente aberto com um jardim lindo. Mais romântico impossível, mas calma, não só de romantismo esse restaurante-bar vive. Ele fica carregado de gente bonita, animada e descolada a noite toda. Aproveite para se divertir. Uma noite mágica.E quanto à comida, vamos lá. Já voltei quatro vezes lá. 
Para entrada, não deixe de experimentar a mozzarella di búfala cremosa com tomates cerejas e pesto. Você não vai querer dividir com ninguém. É algo surreal que eu nunca comi igual. Todos os ingredientes se complementam e derretem na boca de forma suave e delicado. Eu teria pedido mais dois, mas fiquei com vergonha. O ceviche de entrada também é incrível, recomendo os dois.

Eu quis me arriscar no prato principal e pedi nhoque de ricota fresca com creme de queijo, trufas e figos. Parece pesado para o jantar, mas é incrivelmente leve e saboroso. Adoro pratos que sabem combinar bem o doce com o salgado e este acertou em cheio. Mas eu não estava naquela noite para brincadeira. Consegui experimentar vários pratos e posso garantir que o atum grelhado com wasabi e caponata também ficou entre os meus preferidos. Difícil escolher um só neste restaurante. Vá e peça mais de um prato.
Depois de mergulhar na jaca, achei que deveria experimentar as sobremesas também, afinal eu já estava ali mesmo. E convenhamos, a sobremesa não era o forte da culinária grega. Por isso, desafiei o restaurante a trazer a sobremesa mais interessante.

Se você é fã de chocolate branco, como eu, escolha o Exotic parfait ou o mil folhas de chocolate branco. Se você prefere chocolate ao leite, o souflê de chocolate é dos deuses também. Besteira a minha achar que eles não eram bons de sobremesa. Enfim, espero que seja saudável também, pois foi uma noite sem limite. 
Matoyiannia
Mykonos - Grécia
Telelefone: 22890 26333

Nenhum comentário: