quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

POR AÍ // Modi para tempos de crise

Gustavo Pereira
Colunista de Gastronomia do Gastronomix

Em tempos de crise, economizar é o melhor a se fazer. Porém, comer mal para economizar não faz o menor sentido. Bons restaurantes também se reinventam nessa hora para conquistar clientes e ainda conseguem manter a qualidade gastronômica. É o caso do restaurante Modi, que alia gastronomia de qualidade com ótimos ingredientes a custo acessível.

Dentro do Shopping Higienópolis, num ambiente super agradável, o italianíssimo Modi consegue reunir tudo de gostoso num só lugar. Público bonito, comida gostosa e ambiente charmoso com um bom preço fecham a equação BBB (bom, bonito e barato). E de quebra, você se sente na Itália, o restaurante tem como vista um pátio interno que lembra muito os restaurantes italianos.
Já a comida é um caso a parte. De entrada, escolha o ravióli de gema de ovo caipira na manteiga de trufa. Mesmo para quem não gosta de trufas ou gema mole ou manteiga, vai se apaixonar pela delicadeza e pelo equilíbrio desse prato. Apesar da delicadeza, o prato tem muita personalidade com sabores marcantes e execução perfeita. Massa ao ponto, gema perfeita e manteiga de trufa na medida certa fazem desta entrada ser espetacular. Único ponto negativo é que vem muito pouco. 

Porém, a casa não economiza no prato principal. Muito bem servido o entrecote com polenta cremosa e cogumelos. Sabor intenso da carne contrastava com a suavidade da polenta. No ponto certo e na textura perfeita. Aliás, o cardápio inteiro chama a atenção. Vale voltar para experimentar outros pratos.

De sobremesa, a recomendação do garçom foi pelo pudim de limão siciliano, a sobremesa mais pedida do Modi. Confesso que estava incrível, daqueles pudim que você percebe a presença marcante do leite condensado, mas a lembrança do limão siciliano passou longe desta vez, mas mesmo assim estava delicioso. Só mudaria o nome do prato para pudim de leite para não gerar tanta expectativa.
No mais, o restaurante trabalha com ingredientes frescos e nobres, e você ainda pode terminar a sua experiência comprando um dos produtos usado nos pratos dentro de uma lojinha anexo ao restaurante. Que por sinal tem preços muito bons.

Já a conta, fiquei bem impressionado com o valor. Normalmente, qualquer restaurante de São Paulo trabalha com valores acima de três dígitos, e a conta com entrada, prato principal e sobremesa ficou bem abaixo disso.

Vale conhecer em tempos de crise.

Modi
Rua Alagoas, 475
Higienópolis - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3564 7031

Nenhum comentário: