quinta-feira, 12 de novembro de 2015

POR AÍ // O incansável Geranium

Gustavo Pereira
Colunista de Gastronomia do Gastronomix

É impressionante como se come bem em Copenhagen. Embora seja uma cidade não muito procurada pelos turistas brasileiros, muito se tem a dizer sobre a culinária local. De personalidade forte, marcante e rica, a gastronomia dinamarquesa não passa desapercebida, ao contrário, ela encanta.
Além do Noma, outro restaurante que merece destaque em Copenhagen é o tão estrelado Geranium. Também entre os 100 melhores restaurantes do mundo, o Geranium proporciona uma experiência de 23 pratos, reforçando sua missão de criar refeições que envolvem, restaurem, desafiem e enriqueçam todos os nossos sentidos.

Nada é por acaso, tudo é pensado para criar um elo entre você e a gastronomia local. Tudo é rico de sabor desafiando o paladar, o olfato e a visão. Nem tudo parece ser o que você imagina que é. Eles brincam com as texturas dos alimentos, as cores, o formato, para justamente você imaginar estar comendo algo que não é exatamente o que você achava que era. O elemento surpresa está em cada prato servido.
O restaurante está situado no oitavo andar em Faelledparken, no centro de Copenhagen, de onde se pode acompanhar as copas das árvores de um parque. O ambiente é super agradável e minimalista. Em um determinado momento, depois de alguns pratos, somos convidados a acompanhar dois pratos diretamente de dentro da cozinha. Outra experiência incrível de se ver e sentir. Afinal, ver o Chef Rasmus Kofoed trabalhando de perto e vir conversar sobre a experiência é algo indescritível.

O chef abusa dos ingredientes locais, criando pratos surpreendentes e bonitos, com muitas raízes, muitas flores comestíveis, plantas, ervas e folhas. Cuidado, nem tudo que está no prato é comestível. Porém o garçom sempre vai orientar antes de como degustar cada prato a fim de obter a melhor experiência.
Geranium
Per Henrik Lings Allé 4, 2100
Copenhagen - Dinamarca
Telefone: +45 69 96 00 20

Nenhum comentário: